Ferrari Demi Séc Ferrari Não Safrado(750ML)

Palha intenso e reluzente. Inebriante perfume de frutas tropicais, sobre flores e mel. Cremoso, de sensual doçura e fina persistência frutada.

Sommelier Enoteca

Uva
Chardonnay
Tipo
Espumante
Produtor
Ferrari
Região
Trentino
Safra
Não Safrado
R$261,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 30 Meses ''sobre As Leveduras'' Na Garrafa, No Mínimo.
Classificação Legal Trento D.o.c.
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Chardonnay.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 5 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Espumante Ferrari Demi Séc (750ml)
Temperatura De Serviço 7°c.
Premiações Mais Relevantes I Vini Di Veronelli 2009: 2 Estrelas Em 3 O Melhor Produtor De Espumantes De 2015 No Mais Importante Concurso De Espumantes Do Mundo: The Champagne And Sparkling Wine World Championships!!

Carta Vinho Sintética: Palha intenso e reluzente. Inebriante perfume de frutas tropicais, sobre flores e mel. Cremoso, de sensual doçura e fina persistência frutada.

Características Climáticas: Clima tipicamente mediterrâneo no Valle dei Laghi, subcontinental no Val d’Adige e alpino no Val di Cembra. De um modo geral os verões são frescos e os invernos rígidos, com fortes excursões térmicas entre as estações e entre o dia e a noite. Temperatura média anual de 11ºC. As precipitações, nunca excessivas, distribuem-se uniformemente ao longo do ano e em forma de neve no inverno. As barreiras das montanhas ao norte protegem dos ventos gélidos, enquanto que os vales ao sul permitem a chegada do ''föhn'', um vento meridional morno e seco.

Características do Solo: Solos calcários ricos em ''scheletro'' (pedras e cascalhos).

Características Organolépticas: Palha intenso e reluzente. Inebriante perfume de frutas tropicais (banana, ameixa) contornados por flores silvestres e um toque de mel. Amável ingresso em boca, cremoso, com fina persistência frutada.

Detalhamento Região: Trentino - Vinhedos em Trento, Val d’Adige, Val di Cembra e Valle dei Laghi, entre 300 e 700m de altitude, com exposição sudeste e sudoeste.

Diretrizes Enogastronômicas: Panna cotta ai frutti di Bosco (“Nata cozida” regada com redução de frutas vermelhas); Tortino di pere (Torta assada de pêras); Sobremesas à base de frutas frescas; Queijos maduros de massa cremosa.

Elaboração: Colheita exclusivamente manual em setembro. Fermentação a 20-22°C dos vinhos base em inox. Malolática completa. Assemblaggio dos vinhos para segunda fermentação. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma na garrafa, com longo envelhecimento ''sulle fecce'' de 36 meses. Processo de ''remuage'' ou ''rimozione'' mecânico por gyropalette. Desgargalamento ''sboccatura'' com congelamento do depósito. Licor de expedição com dosagem final de 43g/l de açúcar, DEMI-SEC. Colocação da rolha e do arame de proteção.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Ferrari Demi Séc Ferrari Não Safrado(750ML)

BRL

R$261,70

0