Lirica Brut Magnum Vinicola Hermann Não Safrado(1500ML)

Uva
Chardonnay
Tipo
Espumante
Produtor
Vinicola Hermann
Região
Rio Grande Do Sul
Safra
Não Safrado
R$152,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 12 Meses Sobre As Lias Na Garrafa.
Classificação Legal Não
Corpo De Corpo
Composição De Castas 75% Chardonnay, 25% Gouveio
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 3 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Espumante Vinicola Hermann Lírica Brut Magnum (1500ml)
Temperatura De Serviço 8ºc
Premiações Mais Relevantes International Wine Challenge London 2015: Brazilian Sparkling Trophy, Melhor Espumante Do Brasil; 7° Concurso Internacional De Vinhos Do Brasil: Medalha De Ouro; Effervescents Du Monde 2012: Medalha De Prata; Revista Adega: 90 Pontos.

Características Climáticas: A Serra Gaúcha possui condições climáticas excelentes, com dias quentes e noites frias que favorecem a formação de precursores aromáticos. A precipitação é moderada.

Características do Solo: Levemente ácido e bem drenado, que transmite características únicas para produção de uvas destinadas à elaboração de espumantes finos.

Características Organolépticas: Palha de média intensidade, brilhante, com bolhas muito finas e persistentes. Os aromas estão focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas e no leve toque de pão. Ataque gustativo de ótima cremosidade, fresco, com final limpo e refrescante.

Detalhamento Região: Rio Grande do Sul - Serra do Sudeste - Pinheiro Machado

Diretrizes Enogastronômicas: Excelente para aperitivar com canapés à base de pescados; Frutos do mar tempurados; Truta assada ao forno; Perfeito com sashimis de peixes gordos (Atum, Salmão, Tambaqui, Pirarucu…); Escalopes suínos grelhados, servidos ao creme delicado de cogumelos frescos.

Elaboração: Colheita manual e seletiva de cachos. Prensagem pneumática com separação do mosto em frações. Fermentação alcoólica em tanques de inox a 12-15°C. Corte dos vinhos base para segunda fermentação. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma na garrafa, com amadurecimento sobre as lias. Rémuage. Desgargalamento com prévio congelamento de depósito. Licor de expedição com dosagem final de 8,5 g/l de açúcar - BRUT e 5 atmosferas de pressão. Colocação da rolha e do arame de proteção muselet.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Lirica Brut Magnum Vinicola Hermann Não Safrado(1500ML)

BRL

R$152,70

0