Bohème Brut Nature Luigi Bosca Não Safrado(750ML)

Elegante expressão da fruta madura (maçã), mel, torrada amanteigada e baunilha. Cremoso, encorpado, de acidez firme, muito persistente.

Sommelier Enoteca

Uva
Chardonnay
Tipo
Espumante
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Safra
Não Safrado
R$399,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 2 Anos Sobre As Lias Na Garrafa.
Classificação Legal Não
Corpo De Corpo
Composição De Castas 60% Pinot Noir, 30% Chardonnay, 10% Pinot Meunier
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Pouca Presença De Madeira
Nome Comercial Espumante Luigi Bosca Bohème Brut Nature (750ml)
Temperatura De Serviço 8°c
Premiações Mais Relevantes Descorchados 2013: 91/100

Carta Vinho Sintética: Elegante expressão da fruta madura (maçã), mel, torrada amanteigada e baunilha. Cremoso, encorpado, de acidez firme, muito persistente.

Características Climáticas: Altitude de 1050m sobre o nível do mar. Seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual de 197 mm.

Características do Solo: De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte.

Características Organolépticas: Coloração palha de média intensidade, bolhas muito finas, numerosas e persistentes. Elegante expressão de fruta madura (maçã), mel, torrada amanteigada e baunilha. Cremoso, encorpado, de acidez firme, conjunto rico e persistente.

Detalhamento Região: Mendoza, Las Compuertas – Finca Los Nobles - Vinhedos de 50 anos de idade.

Diretrizes Enogastronômicas: Alta gastronomia de mar: Lagosta ao Thermidor; Lagosta à Newburg; Vieiras com lâminas de trufas negras em massa folhada sobre o molho do seu coral; Caviar com blinis; Queijos cremosos; Blanquette de veau (vitela de leite estufada com caldo aromático, ligado com gemas de ovos e creme).

Elaboração: Colheita manual nas primeiras horas do dia, evitando as altas temperaturas. O ponto ótimo de colheita se dá entre o dia 1 e 15 de fevereiro, com grau brix de 19, obtendo-se um perfeito equilíbrio entre álcool potencial e acidez. Os cachos inteiros são selecionados individualmente, e colocados na prensa, onde o suco é delicadamente extraído em pressões escalonadas, sem giro da prensa. O mosto é transferido para tanques de inox, sofrendo decantação da borra grossa (débourbage) por 24 horas. Fermentação controlada entre 15 e 16°C. Uma parte do vinho base é fermentada em carvalho. Adição do licor de tiragem ao vinho base. Tomada de espuma, com sucessiva permanência de 2 anos sur lie. Colocação das garrafas nos cavaletes (pupitres) para a remuagem, levando os sedimentos para a ponta do gargalo. Desgargalamento com imersão em solução congelante (dégorgement à la glace). Adição do licor de expedição, com vinhos de reserva, sem açúcar (categoria brut nature, com apenas 3 g/l de açúcares residuais).

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Bohème Brut Nature Luigi Bosca Não Safrado(750ML)

BRL

R$399,00

0