Luigi Bosca Brut Nature Luigi Bosca Não Safrado(750ML)

Aromas frescos que recordam maçã verde, pêssego, lima e leve tostado. Elegante e equilibrado, com espuma cremosa, bem integrada.

Sommelier Enoteca

Uva
Chardonnay
Tipo
Espumante
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Enólogo
José Irrera / Vicente Garzia
Safra
Não Safrado
R$199,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 18 Meses Sobre As Lias Na Garrafa.
Classificação Legal Não
Corpo De Corpo
Composição De Castas 60% Chardonnay E 40% Pinot Noir
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 5 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Espumante Luigi Bosca Brut Nature (750ml)
Temperatura De Serviço 6-8°c
Premiações Mais Relevantes Descorchados 2013: 90 /100

Carta Vinho Sintética: Aromas frescos que recordam maçã verde, pêssego, lima e leve tostado. Elegante e equilibrado, com espuma cremosa, bem integrada.

Características Climáticas: Altitude de 780-820m sobre o nível do mar. Seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual inferior a 200 mm.

Características do Solo: De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte.

Características Organolépticas: Coloração dourada delicada e brilhante, bolhas finas. Seus aromas frescos recordam maçã verde, pêssego, impressões cítricas e levemente tostadas. Elegante, equilibrado, seco, com espuma cremosa, bem integrada. Boa persistência.

Detalhamento Região: Mendoza, Seleção de vinhedos: Finca La España, Carrodilla e Finca El Paraíso (Maipú) - Vinhedos de 40 anos de idade.

Diretrizes Enogastronômicas: Cozinha japonesa; Crustáceos em preparações mediterrâneas ou cremosas/ gratinadas; Sofisticado aperitivo; Pannequet de salmão, recheado com cogumelos variados salteados na manteiga.

Elaboração: Rendimentos de 56hl/ha (8.000 kg/ha) para a produção dos vinhos bases. Colheita manual seguida de prensagem pneumática delicada para cachos inteiros durante 6 horas. Fermentação em cubas de aço inox controladas a 16°C, com inoculação de leveduras. Corte, engarrafamento e fechamento com tampa corona para segunda fermentação. Método tradicional com adição de levedura selecionada e açúcar para tomada da espuma na garrafa, a temperatura constante de 15°C. Amadurecimento sobre as lias. Congelamento do gargalo para limpeza dos sedimentos, adição do licor de expedição e colocação da rolha e arame de proteção.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Luigi Bosca Brut Nature Luigi Bosca Não Safrado(750ML)

BRL

R$199,00

0