Ferrari Perlé Brut (C/Cartucho Ferrari 2007 (750ML)

Uva
Chardonnay
Tipo
Espumante
Produtor
Ferrari
Região
Trentino
Safra
2007
R$339,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 72 Meses Sobre As Lias Na Garrafa.
Classificação Legal Trento D.o.c.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Chardonnay
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 8°c
Premiações Mais Relevantes Gambero Rosso: 2 Bicchieri Em 3 - Duemilavini A.i.s: 4 Grappoli - Wine Spectator: 91 Pontos

Porque comprar: Ferrari é o maior nome em espumantes método clássico na Itália!! Bate muitos Champagnes disponíveis no mercado em sua faixa de preço. Altamente premiado; elaborado somente em anos excepcionais. O melhor produtor de espumantes de 2015 no mais importante concurso de espumantes do mundo: The Champagne and Sparkling Wine World Championships!!

Características Climáticas: Clima subcontinental. Verões frescos e invernos rígidos, com fortes amplitudes térmicas entre as estações e entre o dia-noite. Temperatura média anual de 11°C. Proteção montanhosa ao norte dos ventos gélidos. Os vales ao sul permitem a chegada do “föhn”, um vento meridional morno e seco.

Características do Solo: Calcários ricos em “scheletro” (pedras e cascalhos).

Características Organolépticas: Cor palha de média intensidade, explosão de bolhas finíssimas na taça. Desconcertante riqueza olfativa com torta de limão, maçã assada, brioche e amêndoas. Cremoso, elegantíssimo, mineral e muito longo.

Detalhamento Região: Trentino - Vinhedos próprios ao redor de Trento, entre 300 e 600m de altitude, com exposição sudeste e sudoeste.

Diretrizes Enogastronômicas: Risoto com lagosta e açafrão. Tamboril em crosta de amêndoas torradas e pancetta. Sogliola alla mugnaia (linguado ligeiramente enfarinhado grelhado na manteiga).

Elaboração: Vindima manual em Setembro. Fermentação a 20-22°C dos vinhos base em inox. Malolática completa. Assemblaggio. Adição do licor de tiragem. Tomada da espuma na garrafa, com longo amadurecimento sobre as lias. Processo manual de “remuage”. Degola com congelamento do depósito. Adição do licor de expedição, BRUT. Colocação da rolha e do arame de proteção.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Ferrari Perlé Brut (C/Cartucho Ferrari 2007 (750ML)

BRL

R$339,00

0