Jerez Fino El Maestro Sierra Não Safrado(750ML)

Caráter extremamente marinho e pungente, com notas de amêndoas torradas e azeitonas. Encorpado e de equilíbrio impecável.

Sommelier Enoteca

Uva
Palomino Fino
Tipo
Fortificado
Produtor
El Maestro Sierra
Região
Andaluzia
Safra
Não Safrado
R$192,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Pouco Fresco
Amadurecimento 60 Meses Em ''botas'' De Carvalho Americano De 500 Litros.
Classificação Legal Jerez D.o.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Palomino Fino.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda Consumir O Mais Rápido Possível.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial El Maestro Sierra Jerez Fino (750ml)
Temperatura De Serviço 5 °c
Premiações Mais Relevantes GuÍa PeÑin 2013: 92 Pontos.robert Parker: 90 Pontos.decanter Magazine: 19 Pontos Em 20 (96 Pontos).

Carta Vinho Sintética: Caráter extremamente marinho e pungente, com notas de amêndoas torradas e azeitonas. Encorpado e de equilíbrio impecável.

Características Climáticas: Clima seco, muito quente com forte influência do Oceano Atlântico. Os ventos que sopram do mar trazem umidade, que atua como efeito moderador. A temperatura média anual é de 17,5ºC e a pluviometria está em torno de 600mm anuais.

Características do Solo: Os solos calcários denominados albarizas são um dos fatores chave para qualidade do Jerez. De cor branca, são ricos em carbonato de cálcio, argila e sílica (cristais rochosos). Atuam de modo eficaz para reter água das chuvas e favorecer o perfeito amadurecimento das uvas por meio de reflexão dos raios solares.

Características Organolépticas: Amarelo verdeal intenso. Caráter extremamente marinho e pungente, com notas de amêndoas torradas e azeitonas. Seco, encorpado e de equilíbrio impecável, salino, com final muito longo e saboroso.

Detalhamento Região: Andaluzia - Jerez de la Frontera.

Diretrizes Enogastronômicas: Aperitivo perfeito, para acompanhar uma infinidade de tapas. Excelente com pescaitos fritos, peixinhos e frutos do mar fritos em imersão no azeite; salmorejo, gazpacho mais consistente adornado com atum; azeitonas machacadas, marinadas quebradas com ervas mediterrâneas.

Elaboração: As uvas colhidas manualmente nas primeiras semanas de setembro, são levadas a bodega em pequenas caixas, onde são desengaçadas, prensadas e fermentadas para se obter um vinho pouco ácido, claro e ligeiramente frutado, com graduação alcoólica entre 11,5-12,5º GL. Terminado o processo o vinho é fortificado a 15ºGL com posterior trasfega as barricas de carvalho americano. Nesse momento temos o aparecimento da flor, fina camada de leveduras autóctones que recobrem a superfície do vinho e evita uma oxidação excessiva, enriquecendo-o em suas características organolépticas num processo conhecido por crianza biológica. Esse amadurecimento se prolonga por alguns anos, mediante um sistema tradicional de soleras e criaderas.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Jerez Fino El Maestro Sierra Não Safrado(750ML)

BRL

R$192,80

0