Jerez Palo Cortado El Maestro Sierra Não Safrado(750ML)

Máxima elegância, com impressões de caramelo salgado, de madeira aromática e frutas secas. Seco, profundo, interminável.

Sommelier Enoteca

Uva
Palomino Fino
Tipo
Fortificado
Produtor
El Maestro Sierra
Região
Andaluzia
Safra
Não Safrado
R$1.108,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento Aproximadamente 30 Anos Em “botas” De Carvalho Americano De 500 Litros.
Classificação Legal Jerez D.o.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Palomino Fino.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda Pronto Para Ser Consumido, Não Evoluirá Significativamente Na Garrafa.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 16-18 °c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Máxima elegância, com impressões de caramelo salgado, de madeira aromática e frutas secas. Seco, profundo, interminável.

Características Climáticas: Clima seco, muito quente com forte influência do Oceano Atlântico. Os ventos que sopram do mar trazem umidade, que atua como efeito moderador. A temperatura média anual é de 17,5ºC e a pluviometria está em torno de 600mm anuais.

Características do Solo: Os solos calcários denominados albarizas são um dos fatores chave para qualidade do Jerez. De cor branca, são ricos em carbonato de cálcio, argila e sílica (cristais rochosos). Atuam de modo eficaz para reter água das chuvas e favorecer o perfeito amadurecimento das uvas por meio de reflexão dos raios solares.

Características Organolépticas: Belíssima coloração âmbar. Máxima elegância no nariz, com impressões de caramelo salgado, de madeira aromática, frutas secas; recorda a majestosidade de um velho Cognac Grande Champagne. Seco, profundo, com retro-gosto interminável a amêndoas e laranjas.

Detalhamento Região: Andaluzia - Jerez de la Frontera.

Diretrizes Enogastronômicas: Perfeito after-dinner, com queijos semi-curados e frutas secas. Ótimo com consommés concentrados de cogumelos e trufas.

Elaboração: As uvas colhidas manualmente nas primeiras semanas de setembro, são levadas a bodega em pequenas caixas, onde são desengaçadas, prensadas e fermentadas para se obter um vinho pouco ácido, claro e ligeiramente frutado, com graduação alcoólica entre 11,5-12,5º GL. Terminado o processo o vinho é fortificado a 15º GL com posterior trasfega às botas de carvalho americano. Nesta fase temos o aparecimento da flor, fina camada de leveduras autóctones que recobrem a superfície do vinho e evita uma oxidação excessiva, num processo conhecido por crianza biológica. Durante seu primeiro ano de amadurecimento, o capataz verifica características específicas que determinarão sua classificação como palo cortado. O vinho é então fortificado a 17º GL, amadurecendo ao longo dos anos em crianza oxidativa. Somente esse segundo período em botas durante muitos anos poderá confirmar a autenticidade do estilo, que nasce como um fino, evolui como um amontillado e depois caminha em direção a um oloroso.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Jerez Palo Cortado El Maestro Sierra Não Safrado(750ML)

BRL

R$1.108,40

0