Lirica Crua Vinicola Hermann Não Safrado(750ML)

Levemente turvo por estar com as lias. Aromas de fruta cítrica, pêra fresca, flores brancas, leve toque de pão. Ótima cremosidade e frescor, de textura deliciosa, muito persistente.

Sommelier Enoteca

Uva
Chardonnay
Tipo
Espumante
Produtor
Vinicola Hermann
Região
Rio Grande Do Sul
Safra
Não Safrado
R$76,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento Sur Lie Desde 05/09/2013.
Classificação Legal Não
Corpo De Corpo
Composição De Castas 80% Chardonnay, 10% Gouveio, 10% Pinot Noir
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 7 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Espumante Vinícola Hermann Lírica Crua (750ml)
Temperatura De Serviço 6-8°c Preferencialmente Em Taças Tipo Flûte Mais Bojudas.
Premiações Mais Relevantes Jorge Lucki: Os Melhores Do Ano 2015 - Melhor Espumante Brut Do Brasil - Descorchados 2016: Melhores Espumantes Do Ano - 92 Pontos (2º Lugar) - Descorchados 2016: Vinho Revelação Do Ano - “um Novo Olhar Para Os Espumantes Sul-americanos, Tem Que Ser Prova

Carta Vinho Sintética: Levemente turvo por estar com as lias. Aromas de fruta cítrica, pêra fresca, flores brancas, leve toque de pão. Ótima cremosidade e frescor, de textura deliciosa, muito persistente.

Características Climáticas: A Serra Gaúcha possui condições climáticas excelentes, com dias quentes e noites frias que favorecem a formação de precursores aromáticos. A precipitação é moderada.

Características do Solo: Levemente ácido e bem drenado, que transmite características únicas para produção de uvas destinadas à elaboração de espumantes finos.

Características Organolépticas: Palha intenso apresentando certa turbidez devido à presença das leveduras, brilhante, com bolhas muito finas e persistentes. Os aromas estão focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas, no leve toque de pão e toda a exuberância que a permanência das lias podem conferir. Ataque gustativo de ótima cremosidade, frescor, muito complexo e de textura deliciosa, além da inacreditável persistência.

Detalhamento Região: Rio Grande do Sul - Serra do Sudeste - Pinheiro Machado

Diretrizes Enogastronômicas: Excelente para aperitivar com canapés à base de pescados; Frutos do mar tempurados; Truta assada ao forno; Perfeito com sashimis de peixes gordos (Atum, Salmão, Tambaqui, Pirarucu…); Escalopes suínos grelhados, servidos ao creme delicado de cogumelos frescos ou para ser apreciado puro.

Elaboração: Colheita manual e seletiva de cachos. Prensagem pneumática com separação do mosto em frações. Fermentação alcoólica em tanques de inox a 12-15°C. Corte dos vinhos base para segunda fermentação. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma pelo método clássico. Não passa pelo processo de dégourgement, portanto, mantém sua pureza e essência tornando-a ainda mais rica pela permanente presença das leveduras no interior da garrafa.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Lirica Crua Vinicola Hermann Não Safrado(750ML)

BRL

R$76,40

0