Prosecco Superiore Asolo Dry Bedin 2014 (750ML)

Uva
Glera
Tipo
Prosecco
Produtor
Bedin
Região
Veneto
Safra
2014
R$175,20
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento Rápida Permanência Em Tanques De Inox, Para Maximizar A Aromaticidade.
Classificação Legal Prosecco Superiore Asolo D.o.c.g.
Corpo Leve
Composição De Castas 85% Glera (prosecco), 15% Bianchetta Trevigiana, Perera E Boschera
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda Consumir O Mais Jovem Possível.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Espumante Bedin Asolo Prosecco Superiore 2014 (750ml)
Temperatura De Serviço 6°c
Premiações Mais Relevantes Não

Porque comprar: PRODUTOR ARTESÃO envolvido na produção de Proseccos desde 1948! Elaborado nas melhores colinas da região; Nova classificação D.O.C.G. Apresentação impecável!

Características Climáticas: Clima temperado frio, com invernos rigorosos e estação de amadurecimento muito fresca, influenciada pelos ventos do relevo alpino ao Norte.

Características do Solo: Solos argilosos e argilo-arenosos de média estrutura, em terrenos antigos da região do Asolano. Vinhedos em colina (de 100 a 300 metros de altitude) com boa exposição.

Características Organolépticas: Palha brilhante com tons verdeais. Muito perfumado no olfato, com pêras e maçãs, notas florais e de pão fresco. Ataque cremoso em boca, com frescor contagiante. Final limpo e estimulante.

Detalhamento Região: Veneto - Colinas de Treviso (Colli Trevigiani)

Diretrizes Enogastronômicas: Delicioso aperitivo. Canapés delicados à base de pescado, carnes delicadas de crustáceos (siri, caranguejo, vieiras), peixes marinhos no vapor (linguado, rodovalho) aromatizados com limão siciliano, saladas de verão.

Elaboração: Colheita manual tardia, realizada no início de Outubro. Fermentação do vinho base em tanques de inox em temperatura baixa controlada. Malolática não realizada. Adição de sacarose e leveduras (licor de tiragem). Refermentação em autoclave de inox a temperaturas controladas, durante 10 dias (charmat curto). Filtração isobárica, estabilização a frio, filtração esterelizante, engarrafamento. Resíduo final de açúcar de 21g/l.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Prosecco Superiore Asolo Dry Bedin 2014 (750ML)

BRL

R$175,20

0