Retsina Tetramythos Não Safrado(750ML)

Uva
Roditis
Tipo
Branco
Produtor
Tetramythos
Região
Peloponeso
Safra
Não Safrado
R$88,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Pouco Fresco
Amadurecimento Em Garrafas Por 4 Meses.
Classificação Legal Retsina Okp (onomasía Katá Parádosi Ou Denominação Tradicional)
Corpo Leve
Composição De Castas 100% Roditis De Videiras Velhas Não Irrigadas.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 3 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Tetramythos Retsina (750ml)
Temperatura De Serviço 8°c
Premiações Mais Relevantes Jancis Robinson: 16,5 Pontos Em 20 "fabuloso Aperitivo. Vale Realmente Provar Independente Do Que Você Ache Das Retsinas E Das Coisas Horríveis Que Você Já Deve Ter Experimentado Antes" Jr.

Porque comprar: Um dos mais excitantes e minúsculos produtores de vinhos de terroir da Grécia. Abordagem totalmente natural nos vinhedos e não-intervencionista na adega. Foco em variedades autóctones cultivadas na região montanhosa de Aigialeia. Retsina orgânica, a mais elogiada por Jancis Robinson.

Características Climáticas: Mediterrâneo moderado, o mais fresco mesoclima da Grécia. Vinhedos cultivados nas montanhas de Aegialia, entre 650 e 1.050 metros de altitude, ainda sujeitos aos ventos frescos do golfo de Corinto.

Características do Solo: Montanhas de pedra calcária.

Características Organolépticas: Cor limão. Aromas de casca limão siciliano, flor de limoeiro, ervas mediterrâneas frescas como o alecrim, resina de pinheiro. Impactante na boca, muito fresco e sápido, com longo final a ervas e resina.

Detalhamento Região: Peloponeso - Aigialeia.

Diretrizes Enogastronômicas: Choriatiki salata, típica salada com queijo feta, pepino, tomates, azeitonas pretas, cebola roxa, azeite, vinagre e orégano. Delicioso aperitivo com frutas secas salgadas, azeitonas maceradas com alho e ervas, etc.

Elaboração: Vinhas velhas sem irrigação, colheita manual das uvas no ponto excelente de maturidade. Técnica ancestral de vinificação em pequenas ânforas de barro empregando apenas leveduras selvagens. Adição da resina dos pinheiros-de-alepo nativos das montanhas em torno dos vinhedos do produtor, 1kg por 1.000 litros de vinho.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Retsina Tetramythos Não Safrado(750ML)

BRL

R$88,70

0