Amarone Classico Ca La Bionda 2012 (750ML)

Eloquente e complexo, revela aromas balsâmicos, de ervas, madeira aromática, enleados com fruta em compota (amarena). Acaricia o palato com seus taninos de seda.

Sommelier Enoteca

Uva
Corvina
Tipo
Tinto
Produtor
Ca La Bionda
Região
Veneto
Safra
2012
R$644,10
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 36 Meses Em “botti” De 3.000 Litros + 8 Meses Em Garrafas.
Classificação Legal Amarone Classico D.o.c.g.
Corpo Não
Composição De Castas 60% Corvina, 20% Corvinone E 20% Rondinella.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 18°c.
Premiações Mais Relevantes Gambero Rosso: 2 Bicchieri Em 3

Carta Vinho Sintética: Eloquente e complexo, revela aromas balsâmicos, de ervas, madeira aromática, enleados com fruta em compota (amarena). Acaricia o palato com seus taninos de seda.

Porque comprar: Ca’ La Bionda é atualmente o melhor produtor tradicionalista do Veronese, provável sucessor de Quintarelli no estilo; Seus vinhos emanam a elegância dos solos calcários, revelando ainda muita complexidade, balanço e territorialidade; O proprietário e enólogo Alessandro Castellani é um enorme talento, e trabalhou com Paolo de Marchi na Isole e Olena.

Características Climáticas: Clima continental abrandado pela vizinhança do Lago di Garda, o mais longo da Itália.

Características do Solo: Solos de pedra calcária, com presença de argila e scheletro (pedras e cascalhos).

Características Organolépticas: Rubi vivaz. Eloquente e complexo, revela aromas balsâmicos, de ervas, madeira aromática, enleados com fruta em compota (amarena). Acaricia o palato com seus taninos de seda e sua concentração voluptuosa mas elegante de fruta. Glorioso frescor e persistência amendoada.

Detalhamento Região: Vêneto – Marano di Valpolicella – Videiras com idade entre 15 e 30 anos plantadas a 200 m.s.n.m.

Diretrizes Enogastronômicas: Petto d’anatra all’amarena (peito de pato malpassado com seu rôti finalizado com compota de amarena); caças de um modo geral; queijos maturados e azuis; perfeito como vino da meditazione.

Elaboração: Uvas de cultura orgânica colhidas manualmente entre a última semana de setembro e o final de outubro. Appassimento das uvas (desidratação para maior concentração de açúcares e transformações físico-químicas) até janeiro em típicas mesas “arelle”, com 40% de perda de peso. Maceração e fermentação tradicionais em tanques de aço inox a temperaturas muito baixas de inverno (10-15°C). Malolática. Trasfega, estabilização e estágio em barris. “Descanso” em garrafas antes de ir ao mercado.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Amarone Classico Ca La Bionda 2012 (750ML)

BRL

R$644,10

0