Amarone Ravazzol Ca La Bionda 2011 (750ML)

Uva
Corvina
Tipo
Tinto
Produtor
Ca La Bionda
Região
Veneto
Safra
2011
R$790,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 36 Meses Em "botti" De 3.000 Litros + 8 Meses Em Garrafas.
Classificação Legal Amarone Classico D.o.c.g.
Corpo Robusto
Composição De Castas 60% Corvina, 20% Corvinone E 20% Rondinella.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 20 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Ca' La Bionda Amarone Della Valpolicella Classico Ravazzol 2011 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c
Premiações Mais Relevantes Gambero Rosso: 3 Bicchieri | 3

Porque comprar: Ca’ La Bionda é atualmente o melhor produtor tradicionalista do Veronese, provável sucessor de Quintarelli no estilo; Seus vinhos emanam a elegância dos solos calcários, revelando ainda muita complexidade, balanço e territorialidade; O proprietário e enólogo Alessandro Castellani é um enorme talento, e trabalhou com Paolo de Marchi na Isole e Olena; Ravazzol é um dos mais prestigiosos “crus” históricos da Valpolicella.

Características Climáticas: Clima continental abrandado pela vizinhança do Lago di Garda, o mais longo da Itália.

Características do Solo: Solos de pedra calcária, com presença de argila e scheletro (pedras e cascalhos).

Características Organolépticas: Rubi intenso. A sublimação da elegância, não obstante a sua potência alucinante! Cereja amarena "sotto spirito", amora em compota, balsâmicos e tabaco. Recobre o palato com sua concentração deslumbrante de fruta, ainda que seus alicerces de taninos ultrafinos e seu impecável frescor tragam inesperada tensão a este vinho monumental. Interminável final.

Detalhamento Região: Vêneto - Marano di Valpolicella - Cru Ravazzol, videiras com idade entre 50 e 70 anos plantadas em encostas a 200 - 300 m.s.n.m.

Diretrizes Enogastronômicas: Spezzatino di cinghiale al ginepro com polenta (javali longamente estufado ao zimbro, com polenta mole); Brasato all'Amarone (carne bovina braseada em vinho Amarone, legumes aromáticos e especiarias); caças de um modo geral; queijos maturados e azuis; perfeito como vino da meditazione.

Elaboração: Uvas de cultura orgânica colhidas manualmente entre a última semana de setembro e o final de outubro. Appassimento das uvas (desidratação para maior concentração de açúcares e transformações físico-químicas) até janeiro em típicas mesas "arelle", com 40% de perda de peso. Maceração e fermentação tradicionais em tanques de aço inox a temperaturas muito baixas de inverno (10-15°C). Malolática. Trasfega, estabilização e estágio em barris. "Descanso" em garrafas antes de ir ao mercado.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Amarone Ravazzol Ca La Bionda 2011 (750ML)

BRL

R$790,50

0