Amarone Classico I Castei Michele Castellani 2013 (750ML)

Uva
Corvina
Tipo
Tinto
Produtor
Michele Castellani
Região
Veneto
Safra
2013
R$441,30
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 24 Meses Em Grandes Botti De Carvalho Da Eslovênia (5.000 Litros) Para 80% Do Vinho E Barricas Novas De Carvalho Francês (225 E 500 Litros) De Média T
Classificação Legal Amarone Della Valpolicella Classico D.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 70% Corvina Veronese, 20% Rondinella, 5% Molinara E 5% Castas Antigas Típicas Da Região.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 12 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Michele Castellani Amarone Classico I Castei 2013 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c
Premiações Mais Relevantes Robert Parker - 91 Pontos

Porque comprar: I Castei é a linha mais tradicional do produtor Michele Castellani Amarone bem avaliado nas últimas 5 safras!

Características Climáticas: Clima continental abrandado pela vizinhança do Lago de Garda, o mais longo da Itália, criando as condições ideais para a viticultura. As precipitações são relativamente altas, concentrando-se no outono. Vinhedos colinares com excelente exposição sudoeste, a cerca de 300 metros de altitude.

Características do Solo: Solos vermelhos, basálticos ou de pedra calcária do período Eocenio.

Características Organolépticas: Rubi profundo. Notável expressão e pureza, com compota de cereja ''marasca'', ameixa seca, cacau, café, couro e alcaçuz. Poderoso e harmônico, taninos doces sustentam a fruta madura e o calor alcoólico. Longa persistência.

Detalhamento Região: Veneto - Valpolicella Classico - Marano

Diretrizes Enogastronômicas: Caças de pêlo estufadas ao salmì; lebre ou javali ao dolceforte (braseado com vinho tinto, legumes aromáticos, especiarias, pinoli e chocolate meio-amargo); queijos nobres curados e queijos de mofo azul. Perfeito vino da meditazione.

Elaboração: Colheita no final de setembro, com seleção dos menores cachos com uvas perfeitamente maduras, mais expostos ao sol, que são colocados em caixas perfuradas para a desidratação (em apenas uma camada). A desidratação, com perda de 45% do peso da uva, ocorre de outubro a janeiro em fruttaio: salas amplas com muitas janelas para ventilação. As uvas atacadas pela Botrytis neste processo são eliminadas. Terminada a passificação, procede-se a prensagem e a fermentação, que se arrasta por 40 dias em contato com os sólidos, em tanques de inox. Descuba e passagem do vinho para o amadurecimento em madeira. Permanência mínima de 8 meses em garrafa antes de sair ao comércio.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Amarone Classico I Castei Michele Castellani 2013 (750ML)

BRL

R$441,30

0