Pinot Nero Armani 2014 (750ML)

Ao nariz apresenta aromas cerejas, frutinhas vermelhas silvestres e toque de violeta. Na boca é elegante e muito sedoso.

Sommelier Enoteca

Uva
Pinot Nero
Tipo
Tinto
Produtor
Armani
Região
Veneto
Safra
2014
R$113,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento Em Tanques De Aço Inoxidável E Em Barris (recipientes Maiores) De Carvalho.
Classificação Legal Pinot Nero Delle Venezie I.g.t.
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Pinot Nero.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 7 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Pouca Presença De Madeira
Nome Comercial Armani Pinot Nero 2014 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Ao nariz apresenta aromas cerejas, frutinhas vermelhas silvestres e toque de violeta. Na boca é elegante e muito sedoso.

Porque comprar: Família produtora de vinho na região desde 1607! Excepcional relação preço/qualidade para um Pinot Noir europeu. Elegante apresentação, típica garrafa da Borgonha.

Características Climáticas: Clima subcontinental moderadamente fresco no Trentino, influenciado pelo Lago de Garda e pelos relevos alpinos circundantes. Clima continental moderadamente fresco no Friuli.

Características do Solo: O solo possui uma estrutura leve e solta, de origem aluvial e "morenica" no Trentino. Solos de marga argilo-calcária no Friuli.

Características Organolépticas: Vermelho rubi de média intensidade. Ao nariz apresenta aromas cerejas ácidas, frutinhas vermelhas silvestres, toque de violeta e contornos minerais. Na boca é elegante, com taninos muito sedosos e prazeroso final.

Detalhamento Região: Friuli e Trentino.

Diretrizes Enogastronômicas: Vinho muito versátil, acompanha desde preparações mais leves de pescados até aves nobres. Seus taninos muito sedosos não metalizam com paella, bacalhau, etc. Excelente com pizzas, massas diversas, pratos com cogumelos e risotos. Maravilhoso com galeto primo canto, assado ao perfume de sálvia.

Elaboração: Colheita manual na primeira quinzena de setembro. Fermentação em contato com as cascas (maceração) por 7-10 dias em tanques de inox. Remontagem e délestage apenas nos primeiros dias de fermentação sem danificar as cascas e sementes. Fermentou à temperatura máxima de 27°C. Amadurecimento se deu em tanques de inox e barris de madeira.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Pinot Nero Armani 2014 (750ML)

BRL

R$113,50

0