Barbaresco Pio Cesare 2012 (750ML)

Olfato de cereja madura, alcatrão, alcaçuz, rosa seca. Potente, sápido, firme, conjunto elegante, com final austero.

Sommelier Enoteca

Uva
Nebbiolo
Tipo
Tinto
Produtor
Pio Cesare
Região
Piemonte
Safra
2012
R$848,90
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 30 Meses Em Carvalho, Sendo 35% Em Barricas Bordalesas (1/3 Novas) E 65% Em Botti, Barris De 2000 A 5000 Litros De Carvalho Francês De Allier.
Classificação Legal Barbaresco D.o.c.g.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Nebbiolo
Composição Fruta Não
Estado Evolução Beber Ou Guardar
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Barbaresco Pio Cesare 2012 (750ml)
Temperatura De Serviço 18-20°c
Premiações Mais Relevantes Parker: 92 Pontos - Wine Spectator: 92 Pontos - Duemilavini A.i.s. 2012: 4 Grappoli Em 5 - Revista Adega: 93 Pontos - Top 100 (ano 2015)

Carta Vinho Sintética: Olfato de cereja madura, alcatrão, alcaçuz, rosa seca. Potente, sápido, firme, conjunto elegante, com final austero.

Porque comprar: PIO CESARE: Os 10 maiores produtores da Itália – Wine Enthusiast Abril 2010 Estilo que mescla TRADIÇÃO E MODERNIDADE.

Características Climáticas: Clima temperado continental, com verões quentes e longos invernos frios, e forte manifestação de névoas no outono.

Características do Solo: Margas calcárias da época Tortoniana, mais compactas e frescas, de média fertilidade.

Características Organolépticas: Coloração granada de média concentração. O olfato está pleno de framboesa e cereja, húmus, grafite e especiarias. Ataque em boca concentrado, quente, com taninos já bem integrados, sápido e muito longo. Perfil clássico.

Detalhamento Região: Piemonte – Treiso, pequenos vinhedos também em Barbaresco e San Rocco Seno d’Elvio.

Diretrizes Enogastronômicas: Tagliolini com trufas; Polenta com ragù de ossobuco; Risotto con funghi; Agnolotti recheado com carnes diversas em “jus” de assados.

Elaboração: Uvas provenientes basicamente dos vinhedos próprios de Treiso, com pequenas partidas de privilegiadas posições em Barbaresco e San Rocco Seno d'Elvio. Colheita com duração de três semanas (duas últimas de outubro e primeira de novembro). Seleção acurada das uvas, com descarte das imperfeitas. Desengace total. Prensagem delicada e fermentação nos tanques de inox em contato com os sólidos, a 25-26°C, por 20 dias. Nesta fase as remontagens foram frequentes, mantendo as cascas sempre imersas e em contato com o mosto. Terminada a fermentação alcoólica, procedeu-se a separação do vinho da parte sólida. Malolática completa. Trasfega aos barris de carvalho para amadurecimento. Engarrafamento e manutenção das garrafas nas frias adegas por vários meses antes da emissão ao mercado.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Barbaresco Pio Cesare 2012 (750ML)

BRL

R$848,90

0