Edición Limitada A Caliterra 2010 (750ML)

Rico no olfato de frutas negras e azuis maduras (mirtilo), pimenta preta, tabaco e café. Volumoso, fina trama tânica, refinado e peristente.

Sommelier Enoteca

Uva
Carménère
Tipo
Tinto
Produtor
Caliterra
Região
Colchagua
Enólogo
Rodrigo Zamorano
Safra
2010
R$258,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 18 Meses Em Barricas De Carvalho Francês (30% Novas).
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 65% Carménère, 32% Malbec, 3% Petit Verdot
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Caliterra Carménère Malbec Tributo Edición Limitada A 2010 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18°c
Premiações Mais Relevantes Descorchados 2013: 90 Pontos - Wine & Spirits: 89 Pontos - Wine Enthusiast: 88 Pontos - Decanter Wine Awards 2013: Commended

Carta Vinho Sintética: Rico no olfato de frutas negras e azuis maduras (mirtilo), pimenta preta, tabaco e café. Volumoso, fina trama tânica, refinado e peristente.

Características Climáticas: Clima temperado, marcado por invernos frios e secos, tardes calorosas, com brisas vindas da Cordilheira da Costa, que geram noites frescas e com dilatado período de amadurecimento.

Características do Solo: As uvas Malbec estão plantadas em solos limo-argilosos, com 35% de argila e ótima drenagem.Vinhedos com orientação nordeste-sudeste e inclinação de 5º. As uvas Carménère provém de solos limo-argilosos, com orientação nordeste-sudoeste com inclinação de 2,4º.

Características Organolépticas: Coloração purpúrea concentrada e muito luminosa. Rico no olfato de frutas negras e azuis maduras (mirtilo), pimenta preta, tabaco e café. Volumoso, com taninos de fina trama, a barrica bem administrada trouxe refinamento e persistência.

Detalhamento Região: Vale de Colchagua – Localidade de El Huique

Diretrizes Enogastronômicas: Cubos de cordeiro longamente estufado com ervas, vinho tinto e especiarias; Civet de lebre; Tournedos de mignon recheado com mix de cogumelos salteados.

Elaboração: Vinhas de 5-15 anos cultivadas sobre métodos orgânicos. Colheita manual em pequenas caixas plásticas, desengace, ligeira prensagem. Depósito em cubas de aço inox e prévia maceração a frio. Fermentação conduzida a 26-28°C, com tempo médio de maceração de 22 dias. Terminada a malolática, o corte final amadureceu em barricas de carvalho. Ligeiramente filtrado antes do engarrafamento em Dezembro de 2011.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Edición Limitada A Caliterra 2010 (750ML)

BRL

R$258,80

0