Chianti Classico Isole E Olena 2013 (750ML)

Inebriante nos aromas de violeta, ginjas e especiarias, num perfil de muita tipicidade e elegância. Revigorante frescor, taninos ultra sedosos.

Sommelier Enoteca

Uva
Sangiovese
Tipo
Tinto
Produtor
Isole E Olena
Região
Toscana
Safra
2013
R$359,30
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Botti De Carvalho Com Capacidade Para 2.700 E 4.000 Litros.
Classificação Legal Chianti Classico D.o.c.g.
Corpo De Corpo
Composição De Castas 80% Sangiovese, 15% Canaiolo, 5% Syrah.
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 8 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Isole E Olena Chianti Classico 2013 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c.
Premiações Mais Relevantes Jancis Robinson: 17+ Em 20;wine Enthusiast: 90 Pontos;vinous, Antonio Galloni: 90 Pontos;james Suckling: 92 Pontos.

Carta Vinho Sintética: Inebriante nos aromas de violeta, ginjas e especiarias, num perfil de muita tipicidade e elegância. Revigorante frescor, taninos ultra sedosos.

Porque comprar: Isole e Olena é uma das marcas mais emblemáticas da Toscana, protagonista do renascimento do Chianti Classico Paolo De Marchi elabora um dos 3 melhores Sangiovese do mundo, o Cepparello

Características Climáticas: Clima mediterrâneo moderado, vinhedos em colinas muito altas de Barberino Val d'Elsa, com importante gradiente térmico dia-noite.

Características do Solo: Solos de marga calcária.

Características Organolépticas: Rubi de média intensidade, brilhante. Uma flor! Inebriante nos aromas de violeta, ginjas e especiarias, num perfil de muita tipicidade e elegância. Suculento, revigorante frescor, com taninos ultra sedosos.

Detalhamento Região: Toscana - Chianti Classico - Barberino Val d'Elsa. 55 ha de vinhedos plantados a 400 m.s.n.m. voltados para o sudoeste.

Diretrizes Enogastronômicas: Pappardelle sul papero, massa larga com ovos ao ragù de pato; arista di maiale (lombo de porco com osso, assado com alho e alecrim); trippa alla fiorentina (refogada com um soffritto de alho e vegetais, tomate, peperoncino, finalizada com parmesão), salames, presunto cru, embutidos em geral.

Elaboração: Colheita manual. Fermentação em inox com temperatura controlada e duas remontagens diárias. Maceração por 12 dias. Após a malolática o vinho é submetido ao amadurecimento em carvalho.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Chianti Classico Isole E Olena 2013 (750ML)

BRL

R$359,30

0