Château Des Tours Château Des Tours 2009 (750ML)

Elegante com flor de laranjeira, frutas tropicais compotadas e botrytis. Untuoso, mas com frescor incisivo e gracioso. Ótima persistência.

Sommelier Enoteca

Uva
Sémillon
Tipo
Sobremesa
Produtor
Château Des Tours
Região
Bordeaux
Safra
2009
R$200,20
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 6-8 Meses Em Cubas De Inox E Grandes Cubas De Madeira Bordalêsa.
Classificação Legal Sainte-croix-du-mont A.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 95% Sémillon, 5% Sauvignon Blanc.
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 10 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Château Des Tours 2009 (750ml)
Temperatura De Serviço 8-12°c.
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Elegante com flor de laranjeira, frutas tropicais compotadas e botrytis. Untuoso, mas com frescor incisivo e gracioso. Ótima persistência.

Porque comprar: Apenas 18.000 garrafas em média anualmente! Espetacular relação preço/prazer. Vinho botrytisado a preço modesto!

Características Climáticas: O clima da região é do tipo temperado atlântico. A localização junto ao Garonne cria um meso-clima que favorece o aparecimento de névoas matinais no outono, dissipando com o aquecimento do sol na parte da tarde. Essas condições permitem o desenvolvimento da Botrytis cinerea em sua forma nobre, ''pourriture noble''.

Características do Solo: Solos argilo-calcários em encostas íngremes. Vinhedos com exposição sul-sudoeste.

Características Organolépticas: Coloração dourada cristalina. O olfato é elegante e apresenta flor de laranjeira, frutas tropicais compotadas sob sedutores aromas de botrytis. Untuoso, mas perfeitamente equilibrado pelo frescor incisivo e gracioso. Ótima persistência.

Detalhamento Região: Bordeaux - Sainte-Croix-du-Mont - 10 hectares de vinhedos nas encostas mais altas da denominação. Vinhas com 40 anos de idade média.

Diretrizes Enogastronômicas: millefeuille au fraises (milfolhas intercaladas com crème pâtissière aromatizado com baunilha e morangos frescos); Crème brûlée à la fleur d’oranger (creme ''queimado'' aromatizado com água de flor de laranjeira); chausson com Roquefort e marmelo (folhado assado de Roquefort e marmelo confitado com especiarias doces), foie gras en terrine com flor de sal; viennoiseries em geral (croissants, brioches, pain aux raisins, kougelhopf).

Elaboração: As uvas são colhidas de setembro à novembro, onde temos de 5-8 semanas para as ''tries'', seleção em várias passagens nos vinhedos para o recolhimento somente de uvas afetadas pela Botrytis. Suave prensagem pneumática. Débourbage (clarificação natural do mosto por decantação), com posterior início da fermentação por ação de leveduras selvagens. Em virtude da quantidade de açúcar residual nas uvas, a fermentação pode durar várias semanas. Clarificação por decantação natural dos sólidos. Suave filtração. Permanência nos tanques até o engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Château Des Tours Château Des Tours 2009 (750ML)

BRL

R$200,20

0