Château La Croix Saint Georges Château La Croix Saint Georges 2010 (750ML)

Surge no olfato, aromas de fruta madura (amora, mirtilo), chocolate amargo e mina de lápis. Moderno, com taninos importantes, fino, de longuíssimo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Merlot
Tipo
Tinto
Produtor
Château La Croix Saint Georges
Região
Bordeaux
Safra
2010
R$1.012,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 18 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês De Diversas Tanoarias (demptos, Darnajou, Taransaud, Reymond) Com Tostadura Média.
Classificação Legal Pomerol A.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 95% Merlot E 5% Cabernet Franc
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Château La Croix Saint Georges 2010 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c. Decantação Recomendada.
Premiações Mais Relevantes Parker: 91 Pontos

Carta Vinho Sintética: Surge no olfato, aromas de fruta madura (amora, mirtilo), chocolate amargo e mina de lápis. Moderno, com taninos importantes, fino, de longuíssimo final.

Características Climáticas: Clima temperado, com forte influência marítima do Atlântico. Com moderado índice pluviométrico.

Características do Solo: Solo de cobertura de graves (cascalhos), com notável proporção de argila rica em ferro, que confere potência e generosidade a este Pomerol.

Características Organolépticas: Coloração rubi concentrada, borda purpúrea. Surge no olfato, aromas de fruta negra e azul madura (amora, mirtilo), chocolate amargo, mina de lápis e húmus. Moderno, com taninos importantes, muito finos, fresco, denso, de longuíssimo final.

Detalhamento Região: Bordeaux - Pomerol, vinhedo de 4,5 hectares situado na melhor parte do plateau de Pomerol, entre o Château Le Pin e o Vieux Château Certan. Com vinhas

Diretrizes Enogastronômicas: Magret de canard Royal (Peito de pato grelhado recheado com cogumelos frescos salteados, foie gras e trufas negras); Civet de javali com purê de amêndoas; Tournedos Rossini.

Elaboração: Viticultura segundo os métodos tradicionais da lutte raisonée. A colheita é feita totalmente a mão em pequenas caixas, com seleção acurada dos grãos na cantina, desengace e suave prensagem. Baixos rendimentos de 29hl/ha. Início da fermentação em grandes tonéis Taransaud de 70hl, sem inoculação de leveduras, com suaves ''pigeages''. Remontagens até 2/3 do término da fermentação alcoólica, com tempo total de ''cuvaison'' de 5 semanas e meia. O vinho é então trasfegado para barricas de carvalho francês novas, onde ocorre a malolática e o amadurecimento, com 50% das barricas tradicionais e 50% do tipo ''cigare'' (que permitem um maior contato das lias com o vinho) com suaves bâtonnages. O vinho não é clarificado nem filtrado. Engarrafado por gravidade.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Château La Croix Saint Georges Château La Croix Saint Georges 2010 (750ML)

BRL

R$1.012,80

0