Pinot Noir Altura Maxima Colomé 2014 (750ML)

Nariz de cerejas e framboesa, floral, canela e sutil vegetal da Pinot. Na boca é muito elegante, corpo mediano e frescor típico dos vinhos de altitude.

Sommelier Enoteca

Uva
Pinot Noir
Tipo
Tinto
Produtor
Colomé
Região
Salta
Safra
2014
R$651,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês De 4º Uso.
Classificação Legal Não
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Pinot Noir
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Colomé Lote Especial Altura Máxima Pinot Noir 2014 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c.
Premiações Mais Relevantes Robert Parker: 92-95 Pontos.

Carta Vinho Sintética: Nariz de cerejas e framboesa, floral, canela e sutil vegetal da Pinot. Na boca é muito elegante, corpo mediano e frescor típico dos vinhos de altitude.

Porque comprar: Vinícola mais antiga da Argentina; primeira a se tornar biodinâmica! Enólogo de destaque na “Nova Argentina”: THIBAUT DELMOTTE. Uma seleção especial no vinhedo específico Altura Maxima, a 3.111 m.s.n.m., o vinhedo mais alto do mundo! Apenas 1.800 garrafas produzidas.

Características Climáticas: O clima é continental moderadamente quente, desértico de altitude, perfeito para o cultivo biodinâmico, com pluviosidade ínfima de 50 a 120mm/ano, noites frias e dias quentes (o gradiente pode chegar a 25ºC). A radiação UV é altíssima, com mais de 350 dias de sol no ano, o que favorece a concentração de cor, aromas e açúcares nas uvas.

Características do Solo: Aluviais e muito pedregosos, com presença de material vulcânico.

Características Organolépticas: Cor rubi brilhante. Nariz de cerejas e framboesas, também flores, especiarias doces como a canela e sutil vegetal da Pinot. Na boca é puro e elegante, corpo mediano e frescor típico dos vinhos de altitude. Excelente estrutura tânica que lhe garantirá bons anos de evolução. Ótima persistência.

Detalhamento Região: Salta - Alto Valle Calchaquí - Finca Altura Maxima, 3111 m.s.n.m.

Diretrizes Enogastronômicas: Aves nobres (codorna, perdiz, pato) em preparações agridoces. Ravioli de cogumelos ao ragù de pato. Queijos de média cura.

Elaboração: Vindima manual em pequenas caixas de 12 quilos. Rendimentos baixos. 15% dos engaços mantidos para a fermentação. Vinificação tradicional em tanques de inox com pigeáges e maceração de 15 dias. Amadurecimento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Pinot Noir Altura Maxima Colomé 2014 (750ML)

BRL

R$651,50

0