Gimblett Gravels Syrah Craggy Range 2015 (750ML)

Revela frutas negras (cassis e cerejas), pedra triturada, alcaçuz e menta. Média estrutura, taninos nobres, ótimo frescor. Longo final a especiarias.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Craggy Range
Região
Hawke's Bay
Safra
2015
R$311,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 18 Meses Em Barricas De Carvalho Francês, 40% Novas.
Classificação Legal Não
Corpo Não
Composição De Castas 100% Syrah.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 18°c. Prévia Aeração Recomendada.
Premiações Mais Relevantes Parker: 93 Pontos; Jancis Robinson: 16,5 Em 20; Wine Enthusiast: 89 Pontos.

Carta Vinho Sintética: Revela frutas negras (cassis e cerejas), pedra triturada, alcaçuz e menta. Média estrutura, taninos nobres, ótimo frescor. Longo final a especiarias.

Características Climáticas: Clima marítimo, influenciado pela proximidade do Oceano Pacífico. Os outonos e as primaveras são amenos e ensolarados. E os verões, temperados pela fria brisa que sopra do mar. A amplitude térmica durante a fase de amadurecimento, pode chegar facilmente aos 30°C diários.

Características do Solo: Os vinhedos cultivados na região de Gimblett Gravels, estão sobre o antigo leito do rio Ngaruroro. O solo é composto por 80% de pedras cinzentas na superfície, seccionados por camadas de areia e silte no subsolo, com 40m de profundidade, baixa fertilidade e ótima drenagem.

Características Organolépticas: Rubi de média intensidade, com ribetes purpúreos. Revela no olfato frutas negras (cassis e cerejas), pedra triturada, alcaçuz e impressões mentoladas. Ingresso em boca de médio corpo, com taninos de granulação fina, ótimo frescor. Longo final a especiarias.

Detalhamento Região: Hawke’s Bay – Vinhedo específico Gimblett Gravels.

Diretrizes Enogastronômicas: Pato laqueado; Caça de pêlo longamente estufada; Joelhos de porco à pururuca, servidos com nabos confitados; Torta assada de batatas, recheada com rabo bovino braseado com cogumelos.

Elaboração: A colheita das uvas é realizada estritamente de forma manual. Desengace total. Rendimento final de 62 hl/ha. Fermentação com inoculação de leveduras em tanques de inox e madeira. Após o término do processo, trasfega-se o vinho para o amadurecimento em barricas francesas. Filtração e engarrafamento em Novembro de 2009.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Gimblett Gravels Syrah Craggy Range 2015 (750ML)

BRL

R$311,00

0