Le Sol Syrah Craggy Range 2013 (750ML)

Redolente, com frutas negras maduras, caixa de especiarias e tomilho. Complexo, fino, sápido e de interminável persistência.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Craggy Range
Região
Hawke's Bay
Safra
2013
R$720,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 20 Meses Em Barricas De Carvalho Francês, 39% Novas.
Classificação Legal Não
Corpo Não
Composição De Castas 100% Syrah
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 20 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Craggy Range Le Sol 2009 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c. Prévia Decantação Recomendada.
Premiações Mais Relevantes Wine Spectator: 93 Pontos; Wine Enthusiast: 93 Pontos; Robert Parker: 92+ Pontos.

Carta Vinho Sintética: Redolente, com frutas negras maduras, caixa de especiarias e tomilho. Complexo, fino, sápido e de interminável persistência.

Características Climáticas: Clima marítimo, influenciado pela proximidade do Oceano Pacífico. Os outonos e as primaveras são amenos e ensolarados. E os verões, temperados pela fria brisa que sopra do mar. A amplitude térmica durante a fase de amadurecimento, pode chegar facilmente aos 30°C diários.

Características do Solo: Os vinhedos cultivados na região de Gimblett Gravels, estão sobre o antigo leito do rio Ngaruroro. O solo é composto por 80% de pedras cinzentas na superfície, seccionados por camadas de areia e silte no subsolo, com 40m de profundidade, baixa fertilidade e ótima drenagem.

Características Organolépticas: Intensa coloração rubi com halo violáceo. Redolente, com frutas negras maduras, caixa de especiarias, tomilho e mineral (cascalho). Abre-se em complexas camadas gustativas, sempre marcadas pela finura dos taninos e confidencial frescor. Interminável persistência.

Detalhamento Região: Hawke's Bay - Vinhedo específico Gimblett Gravels.

Diretrizes Enogastronômicas: Caça de pêlo em cocções lentas; Tournedo de avestruz grelhado mal passado, servido com sua deglaçagem de vinho tinto e geléia de cassis; Steak au poîvre; Costeleta de javali glaçada ao molho oriental; Queijos duros afinados.

Elaboração: A colheita das uvas é realizada estritamente de forma manual. Desengace total. Rendimento de 39 hl/ha. Fermentação em grandes tanques de madeira com inoculação de leveduras selecionadas. Após o término do processo, trasfega-se o vinho para o amadurecimento em barricas francesas. Não houve clarificação, apenas uma leve filtração. Engarrafado em Dezembro de 2010.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Le Sol Syrah Craggy Range 2013 (750ML)

BRL

R$720,70

0