Pietra Nera De Bartoli 2015 (750ML)

Esfuziante sedução olfativa, com pêssegos, tangerina, erva e jasmim. Preciso e contagiante, mineral, com delicado final a amêndoa amarga.

Sommelier Enoteca

Uva
Zibibbo
Tipo
Branco
Produtor
De Bartoli
Região
Sicilia
Safra
2013
R$340,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 6 Meses Em Barricas De Carvalho Francês Para 1/3 Do Vinho. O Restante Permanece Em Inox Sobre As Lias Finas.
Classificação Legal Sicilia I.g.p. (indicazione Geografica Protetta)
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Zibibbo (moscato De Alexandria)
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 6 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Marco De Bartoli Pietra Nera 2015 (750ml)
Temperatura De Serviço 10°c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Esfuziante sedução olfativa, com pêssegos, tangerina, erva e jasmim. Preciso e contagiante, mineral, com delicado final a amêndoa amarga.

Porque comprar: Marco De Bartoli é um ponto de referência na vinicultura italiana. Branco autóctone, de caráter e mineralidade marcados.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo quente, com baixo índice de precipitações. As colinas gozam de uma diferença de temperatura diurna-noturna mais adequada às uvas, sendo também ligeiramente mais frescas e úmidas.

Características do Solo: Solos vulcânicos (pedra-pomes).

Características Organolépticas: Coloração palha cristalina. Esfuziante sedução olfativa, com pêssegos maduros, lichia, casca de tangerina, erva mediterrânea e jasmim. Em boca mostra-se preciso e contagiante, claramente mineral, com delicado final a amêndoa amarga.

Detalhamento Região: Sicília - Pantelleria - Povoado de Cufurà - 3 hectares de vinhedos localizados no norte da ilha, a 350 metros de altitude.

Diretrizes Enogastronômicas: Bavette alle acciughe (Massa de grano duro, envolvida com anchovas, alho e ervas frescas); Entradas levemente picantes com frutos do mar e pescados; Ceviche de robalo com sementes de coentro; Lulas recheadas com farofa de nozes, perfumadas com curry e grelhadas rapidamente na chapa.

Elaboração: Vinhedo plantado em 1967, conduzido em alberello pantesco e com densidade de 2.500 plantas/ha. Colheita das uvas no ponto excelente de maturidade e acidez, na primeira quinzena de Setembro. Rendimento de 25 hl/ha. Desengace total e maceração a 8°C por 24 horas. Prensagem delicada, seguida de limpeza por decantação. Fermentação em tanques de inox de 50 HL termo-controlados. Somente um terço do vinho fermenta em barricas de carvalho francês. Amadurecimento. Corte e engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Pietra Nera De Bartoli 2015 (750ML)

BRL

R$340,50

0