Carménère Gran Reserva Legado De Martino 2015 (750ML)

Sensual olfato de frutas vermelhas (groselha, goiaba), menta, terra e chocolate amargo. Harmônico, prazeroso, ótima persistência.

Sommelier Enoteca

Uva
Carménère
Tipo
Tinto
Produtor
De Martino
Região
Vale Do Maipo
Enólogo
Marcelo Retamal
Safra
2015
R$149,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 16 Meses Em Barricas Antigas De Carvalho Francês.
Classificação Legal Vale Do Maipo D.o.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Carménère
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial De Martino Carménère Gran Reserva Legado 2013 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c
Premiações Mais Relevantes Robert Parker - 91 Pontos

Carta Vinho Sintética: Sensual olfato de frutas vermelhas (groselha, goiaba), menta, terra e chocolate amargo. Harmônico, prazeroso, ótima persistência.

Porque comprar: DE MARTINO: Busca incessante por REINVENTAR O CHILE!! Prazeroso agora mas envelhecerá muito bem!

Características Climáticas: Clima temperado, com verão seco e caloroso entre os meses de dezembro a março, com uma temperatura média de 25°C. As chuvas concentram-se entre abril e setembro, com uma média de 330mm. Maipo Bajo é a zona mais quente do vale, com 550m de altitude aproximadamente e distante 50km do Oceano Pacífico.

Características do Solo: De origem aluvial do período Quartenário em Isla de Maipo; e com abundante presença de rocha vulcânica não decomposta na região da Cordilheira da Costa.

Características Organolépticas: Coloração purpúrea luminosa, de média concentração. Muito sensual no olfato intercalando o frutado vermelho (groselha, goiaba), aos toques de menta, e especiarias, os taninos detém a firmeza no ponto certo, conjunto muito harmônico e prazeroso.

Detalhamento Região: Vale do Maipo - Uvas provenientes de dois vinhedos: Isla de Maipo e outro localizado nos sopés da Cordilheira da Costa.

Diretrizes Enogastronômicas: Contra-filé assado na brasa mal passado com ervas finas; Cordeiro em preparações diversas; Ravióli recheado com ragu de costela, servido com molho trufado; Seleção de queijos duros.

Elaboração: Vinhedos plantados em pé franco entre 1992-1998, manejados em espaldeira tradicional, com poda em Guyot duplo. Colheita realizada no final de Abril, com rendimento médio de 1,5 quilos por planta. Desengace, prensagem e breve maceração a frio seguida de fermentação espontânea (leveduras indígenas) em tanques de aço inoxidável termo-controlados. Amadurecimento. Posto em garrafas de material reclicado, mais leves do que as habituais.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Carménère Gran Reserva Legado De Martino 2015 (750ML)

BRL

R$149,50

0