Syrah Single Vineyard Alto Los Toros De Martino 2008 (750ML)

Grande classe no nariz: cassis, violeta, defumado e azeitona negra. Carnudo, muito persistente, grande ano!

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
De Martino
Região
Vale Do Maipo
Safra
2008
R$275,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 14 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês.
Classificação Legal Vale De Elqui D.o.
Corpo Robusto
Composição De Castas 85% Syrah, 15% Petit Verdot (vinhas Plantadas Em 2005).
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial De Martino Syrah Single Vineyard Alto Los Toros 2011 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18°c
Premiações Mais Relevantes Guia Descorchados 2014: 95 Pontos

Carta Vinho Sintética: Grande classe no nariz: cassis, violeta, defumado e azeitona negra. Carnudo, muito persistente, grande ano!

Porque comprar: DE MARTINO: Busca incessante por REINVENTAR O CHILE! Um Syrah de perfil e ambição única no Chile! Safra fria, enorme capacidade de guarda, altamente avaliado.

Características Climáticas: Clima de padrão desértico, com ínfimo índice pluviométrico (100mm ao ano), com mais de 300 dias de sol, o que acarreta em fatores de radiação UV muito elevados. Favorecendo a concentração de cor e aromas.

Características do Solo: Setor de vinhedo localizado numa inclinação de solo granítico sobre base de areia, com excelente drenagem e baixa fertilidade.

Características Organolépticas: Púrpura quase negro. Impactante no olfato, com frutas negras maduras, (mirtilos e amoras), violeta, grafite e especiarias picantes. Denso, com estrutura avassaladora, taninos firmes e sedutora acidez natural.

Detalhamento Região: Valle de Elquí - 3,9 hectares de vinhedos localizados a 1.900 metros de altitude com 45º de inclinação.

Diretrizes Enogastronômicas: Escalopes de javali marinados no alecrim e assados na brasa; Caça de pêlo em longos cozimentos; Lebre braseada ao vinho Syrah, ervas e especiarias picantes; Seleção de queijos curados.

Elaboração: Este Syrah tem por característica peculiar, cachos com menos de 50% do tamanho normal em comparação aos da região Central , casca muito espessa e escassa quantidade de suco, o que garante muita estrutura e acidez refrescante. A colheita foi realizada na segunda semana de Abril, de forma manual, com rendimentos baixíssimos. Criteriosa seleção de cachos visando o máximo equilíbrio no vinho. Fermentação alcoólica em tanques de inox sobre temperaturas controladas.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Syrah Single Vineyard Alto Los Toros De Martino 2008 (750ML)

BRL

R$275,40

0