Renosu Bianco Romangia Igt Dettori Não Safrado(750ML)

Maduro e dinâmico olfato de pêssegos, ervas mediterrâneas e mineral. Conjunto de prazeroso e distinto equilíbrio. Longo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Vermentino
Tipo
Branco
Produtor
Dettori
Região
Sardegna
Safra
Não Safrado
R$161,10
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 24-36 Meses Em Tanques De Cimento Inerte.
Classificação Legal Romangia Bianco I.g.t.
Corpo De Corpo
Composição De Castas Vermentino, Moscato De Sennori
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 8 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Dettori Renosu Bianco Romangia Igt (750ml)
Temperatura De Serviço 14°c.
Premiações Mais Relevantes Jancis Robinson - 89 Pontos

Carta Vinho Sintética: Maduro e dinâmico olfato de pêssegos, ervas mediterrâneas e mineral. Conjunto de prazeroso e distinto equilíbrio. Longo final.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo, com importantes excursões térmicas proporcionadas pelas suaves colinas com 300 metros de altitude.

Características do Solo: Solos arenosos.

Características Organolépticas: Coloração dourada intensa, com nuanças alaranjadas. Maduro e dinâmico olfato de pêssegos, seguido de ervas mediterrâneas e generosa mineralidade advinda da Vermentino. Conjunto de prazeroso e distinto equilíbrio, com poderoso e persistente final.

Detalhamento Região: Sardegna - Sennori, Badde Nigolosu - Seleção de vinhedos.

Diretrizes Enogastronômicas: Mousse di ceci con acqua di arselle veraci, bottarga e tartufo nero (Musse de grão de bico cozida em água de pequenos moluscos, finalizada com bottarga e trufa negra); Massa fresca envolvida com vieiras e açafrão; Perdiz cozida com lentilhas; Coelho em salmì; Fettuccine alla bottarga; Seleção de Pecorinos sardos.

Elaboração: Vinhas de 40 anos de idade manejadas de forma mais natural possível, conduzidas em alberello sardo, com densidade de 5.000-6.000 plantas/ha. Baixos rendimentos de 3 toneladas/ha. Colheita realizada estritamente de forma manual em pequenas caixas plásticas. Ao ingressar na cantina, os cachos são desengaçados e colocados em tinas de cimento para maceração pelicular, que pode variar de 2-4 dias dependendo das características do mosto. Fermentação conduzida sem controle de temperatura, a partir de leveduras indígenas, sem adição de qualquer composto químico e mínimo SO2. As trasfegas são realizadas sempre de forma manual para preservar a qualidade das cascas. Amadurecimento. Não há clarificação ou filtração. Vinho elaborado a partir do corte de várias safras. Engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Renosu Bianco Romangia Igt Dettori Não Safrado(750ML)

BRL

R$161,10

0