Cair Cuvée Dominio De Cair 2015 (750ML)

Nariz de cerejas e framboesa, floral, canela e sutil vegetal da Pinot. Na boca é muito elegante, corpo mediano e frescor típico dos vinhos de altitude.

Sommelier Enoteca

Uva
Tempranillo
Tipo
Tinto
Produtor
Dominio De Cair
Região
Ribera Del Duero
Safra
2015
R$223,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês De 4º Uso.
Classificação Legal Não
Corpo Não
Composição De Castas 100% Pinot Noir
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 16°c.
Premiações Mais Relevantes Robert Parker: 92-95 Pontos

Carta Vinho Sintética: Nariz de cerejas e framboesa, floral, canela e sutil vegetal da Pinot. Na boca é muito elegante, corpo mediano e frescor típico dos vinhos de altitude.

Porque comprar: Vinícola mais antiga da Argentina; primeira a se tornar biodinâmica! Enólogo de destaque na “Nova Argentina”: THIBAUT DELMOTTE. Uma seleção especial no vinhedo específico Altura Maxima, a 3.111 m.s.n.m., o vinhedo mais alto do mundo! Apenas 1.800 garrafas produzidas.

Características Climáticas: O clima é continental moderadamente quente, desértico de altitude, perfeito para o cultivo biodinâmico, com pluviosidade ínfima de 50 a 120mm/ano, noites frias e dias quentes (o gradiente pode chegar a 25ºC). A radiação UV é altíssima, com mais de 350 dias de sol no ano, o que favorece a concentração de cor, aromas e açúcares nas uvas.

Características do Solo: Aluviais e muito pedregosos, com presença de material vulcânico.

Características Organolépticas: Cor rubi brilhante. Nariz de cerejas e framboesas, também flores, especiarias doces como a canela e sutil vegetal da Pinot. Na boca é puro e elegante, corpo mediano e frescor típico dos vinhos de altitude. Excelente estrutura tânica que lhe garantirá bons anos de evolução. Ótima persistência.

Diretrizes Enogastronômicas: Aves nobres (codorna, perdiz, pato) em preparações agridoces. Ravioli de cogumelos ao ragù de pato. Queijos de média cura.

Elaboração: Vindima manual em pequenas caixas de 12 quilos. Rendimentos baixos. 15% dos engaços mantidos para a fermentação. Vinificação tradicional em tanques de inox com pigeáges e maceração de 15 dias. Amadurecimento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Cair Cuvée Dominio De Cair 2015 (750ML)

BRL

R$223,70

0