Riesling Spätlese Piesporter Goldtröpfchen Grans-Fassian 2007 (750ML)

Luxuriante expressão olfativa de cítricos maduros, lichia, lavanda e querosene. Raro equilíbrio gustativo, vivo e de longo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Riesling
Tipo
Branco
Produtor
Grans-fassian
Região
Mosel
Safra
2007
R$344,60
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 3 Meses Sobre As Lias Em Tanques De Inox.
Classificação Legal Prädikatswein - Nível Spätlese; Vinícola Pertencente Ao Vdp (verband Deutscher Prädikatsweingüter), Que Reúne Os 200 Melhores Produtores Do País.
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Riesling.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 20 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Sem Madeira
Nome Comercial Grans-fassian Riesling Spätlese Piesporter Goldtröpfchen 2010 (750ml)
Temperatura De Serviço 10°c.
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Luxuriante expressão olfativa de cítricos maduros, lichia, lavanda e querosene. Raro equilíbrio gustativo, vivo e de longo final.

Características Climáticas: Clima temperado com condições extremas e instáveis de temperatura. Cortado pelo paralelo 50º, a exposição dos vinhedos e a proximidade ao rio são fundamentais para o amadurecimento das uvas. Média de temperatura no mês de julho (o mais quente) é de 18ºC.

Características do Solo: Solos profundos de xisto devoniano da era paleozóica, neste vinhedo com coloração cinza-azulada.

Características Organolépticas: Palha brilhante e cristalino. Luxuriante expressão olfativa, que mostra cítricos maduros e frutas tropicais, lavanda e notas petroladas. A textura em boca é fundente, ainda que o glorioso frescor lhe dê raça e vida. Longo e inesquecível final..

Detalhamento Região: Mosel - Mittelmosel - ''Einzellage'' ou vinhedo específico Piesporter Goldtröpfchen, com forte inclinação de 60°, orientação sul/sudeste.

Diretrizes Enogastronômicas: Perfeito aperitivo para o final de tarde num jardim. Pratos agridoces da cozinha asiática; chocroute garnie, chucrute alsaciano com embutidos defumados e queneles de fígado; pato com laranja.

Elaboração: Colheita manual de uvas muito maduras em meados de outubro. Vinhedos trabalhados com baixa produtividade de 45hl/ha. Fermentação lenta em tanques de inox com temperaturas controladas entre 12 e 15ºC, por até 8 semanas.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Riesling Spätlese Piesporter Goldtröpfchen Grans-Fassian 2007 (750ML)

BRL

R$344,60

0