Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling Luigi Bosca 2013 (750ML)

Bom corpo e com untuosidade que adiciona volume de boca. Sua acidez dá fluidez e tem um final longo e frutado.

Sommelier Enoteca

Uva
Viognier
Tipo
Branco
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Enólogo
José Irrera / Vicente Garzia
Safra
2013
R$170,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 6 Meses Em Barricas De Carvalho Somente Para O Chardonnay.
Classificação Legal Não
Corpo Não
Composição De Castas 50% Viognier (90 Anos), 40% Chardonnay (30 Anos), 10% Riesling (40 Anos)
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 8 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 12-14°c.
Premiações Mais Relevantes James Suckling: 91 Pontos

Carta Vinho Sintética: Bom corpo e com untuosidade que adiciona volume de boca. Sua acidez dá fluidez e tem um final longo e frutado.

Porque comprar: GALA: Linha de prestígio; produção < 20.000 garrafas Branco único dentro da cetenária vinícola argentina!! LUIGI BOSCA: 114 anos produzindo vinhos cheios de caráter.

Características Climáticas: Clima continental, com ampla diferença de temperatura entre dia e noite, e estações bem definidas que contribuem para o bom crescimento da planta. A altura e o seu microclima são ideais para as uvas, já que lhes dão um caráter único. Boa luminosidade, com muitas horas de sol. Pluviometria anual: 200 mm.

Características do Solo: Os solos são franco-arenosos, com presença de pedras de tamanhos diferentes, pouca matéria orgânica e muito boa drenagem.

Características Organolépticas: De cor dourada brilhante, surpreende com seus aromas florais e notas de pêssego, damasco, cítricos e algo de baunilha proporcionado pelo estágio parcial em barricas de carvalho. No paladar é redondo, elegante e de muita persistência.

Detalhamento Região: Mendoza – Luján de Cuyo – Seleção de vinhedos: Finca Los Nobles (Las Compuertas); Finca La Linda (Vistalba) e Finca La Puntilla (La Puntilla).

Diretrizes Enogastronômicas: Truta grelhada, finalizada com manteiga de amêndoas; Raviólis de espinafre ao creme de gorgonzola; Ostras à Rockefeller; Queijos cremosos (Brie de Meaux, Brie de Nangis, etc).

Elaboração: As três variedades são vinificadas separadamente da mesma maneira. As uvas são colhidas manualmente em caixas de 18 a 20 kg, é realizada uma seleção de cachos, depois eles passam para o desengace e posteriormente para uma seleção de grãos. As bagas são prensadas suavemente em uma prensa pneumática e passam para desborre a frio durante 36 horas. Depois, o mosto é acumulado e fermentado com leveduras selecionadas em cubas de aço inoxidável a uma temperatura de entre 14°C e 16°C. Após a fermentação, apenas o Chardonnay passa para barris de carvalho novos, onde ele é envelhecido por 6 meses. Após o envelhecimento do Chardonnay, é realizado o blend; depois é estabilizado, filtrado e o vinho é engarrafado. Antes de ser lançado ao mercado, é conservado pelo menos 12 meses em câmara de frio antes da comercialização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling Luigi Bosca 2013 (750ML)

BRL

R$170,70

0