Dule Cannonau Di Sardegna Riserva Giuseppe Gabbas 2008 (750ML)

O olfato traz ameixa passa, amora, húmus, especiarias e tostado. Estruturado, com impecável balanço, sápido e muito longo no fim-de-boca.

Sommelier Enoteca

Uva
Cannonau
Tipo
Tinto
Produtor
Giuseppe Gabbas
Região
Sardegna
Safra
2008
R$323,30
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês.
Classificação Legal Cannonau Di Sardegna D.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Cannonau
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Giuseppe Gabbas Cannonau Di Sardegna Dule Riserva 2008 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c
Premiações Mais Relevantes Gambero Rosso 2012: 3 Bicchieri - Máxima Classificação

Carta Vinho Sintética: O olfato traz ameixa passa, amora, húmus, especiarias e tostado. Estruturado, com impecável balanço, sápido e muito longo no fim-de-boca.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo, temperado pelas brisas que sopram do mar que está distante pouco mais de 20 km. A vizinhança de relevos montanhosos, asseguram uma excelente excursão térmica com positivo efeito sobre a cor e aromas das uvas. Vinhedos localizados entre 240-350 metros de altitude.

Características do Solo: Solos profundos de origem granítica, suficientemente permeáveis, que conservam umidade mesmo no período de estiagem mais severa.

Características Organolépticas: Coloração rubi intensa com halo ligeiramente granada. O olfato traz ameixa passa, amora, húmus, especiarias e tostado. O ataque em boca é corposo, com taninos nobres, sápido, com longo final maduro.

Detalhamento Região: Sardegna - Barbagia - 20 hectares de vinhedos localizados a 10 km da cidade de Nuoro. Seleção de vinhedo específico "Dule".

Diretrizes Enogastronômicas: Cordeiro em preparações variadas; Javali estufado com mini cebolas, vinho tinto e ervilhas; Ravióli recheado ao ragu de pato com especiarias doces, servido ao sugo escuro da caça; Seleção de queijos de massa dura.

Elaboração: Método de cultivo sustentável, com controle de pragas através de compostos naturais. Vinhas com 40 anos de idade, baixos rendimentos. Colheita das uvas, esmagamento e fermentação em cubas de inox termo-controladas com tempo total de encubação de 20-25 dias. Amadurecimento em barricas de carvalho francês. Permanência de 12 meses em garrafa antes da comercialização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Dule Cannonau Di Sardegna Riserva Giuseppe Gabbas 2008 (750ML)

BRL

R$323,30

0