Nerosanlore Gulfi 2007 (750ML)

Complexo com frutado maduro, violeta, caixa de especiarias e tomilho. Fantástico desempenho em boca, raçudo, quente, suculento e muito fino.

Sommelier Enoteca

Uva
Nero D'avola
Tipo
Tinto
Produtor
Gulfi
Região
Sicilia
Safra
2007
R$374,60
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 24 Meses Em Barricas De Carvalho Francês E Tonéis De 500 Litros De Capacidade.
Classificação Legal Sicilia I.g.t.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Nero D'avola
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Gulfi Nerosanlore 2007 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c
Premiações Mais Relevantes Jancis Robinson: 18/20 ''fine Tension And Freshness; "duemilavini A.i.s. 2013: 4 Grappoli Em 5; Gambero Rosso 2012: 2 Bicchieri Rossi Em 3; Vinous - Antonio Galloni: 94 Pontos.

Carta Vinho Sintética: Complexo com frutado maduro, violeta, caixa de especiarias e tomilho. Fantástico desempenho em boca, raçudo, quente, suculento e muito fino.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo quente, com baixo índice de precipitações.

Características do Solo: Terreno argilo-arenoso. Vinhedos a 700 metros de distância do mar.

Características Organolépticas: Coloração rubi de média concentração e bela luminosidade. A enorme complexidade é percebida pelas frutas negras e vermelhas maduras, pela violeta, as especiarias várias (zimbro, pimenta preta), após alguma oxigenação tomilho, alecrim e sobretudo pelo fundo mineral mais evidente do que nos outros crus do produtor. Fantástico desempenho em boca, raçudo, quente, fina estrutura tânica e suculenta acidez.

Detalhamento Região: Sicília - 2,5 hectares de vinhedo específico, Vigna San Lorenzo - Val di Noto a a uma altitude de 10 metros s.n.m.

Diretrizes Enogastronômicas: Costeletas de cordeiro em crosta de ervas; Fígado de porco ao perfume de louro, deglaçado ao Marsala; Galinha d'angola assada ao buquê de ervas finas, recheado com farofa de seus miúdos; Morcilha sobre purê de mandioquinha; Com queijos duros curados.

Elaboração: Cultivo orgânico certificado. Vinhedos com mais de 40 anos, não irrigados, trabalhados em densidade de 7.000 pés/ha e conduzidos em alberello. Colheita das uvas no ponto excelente de maturidade, no final de Setembro, com alto nível de sanidade natural nos frutos. Fermentação em cubas de inox termo-controladas, com longa maceração. Após a malolática, amadurecimento em barricas de carvalho. Não houve filtração. Permanência de 2 anos em garrafa antes de sair ao mercado em 1° Outubro de 2011.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Nerosanlore Gulfi 2007 (750ML)

BRL

R$374,60

0