Syrah Isole E Olena 2011 (750ML)

Contundente na riqueza da expressão de frutas negras maduras, com camadas de complexidade. Vibrante e puro na boca, com taninos compactos.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Isole E Olena
Região
Toscana
Safra
2011
R$577,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês E Americano (25% Novos) + 36 Meses Em Garrafas.
Classificação Legal Toscana I.g.t.
Corpo Robusto
Composição De Castas 98% Syrah, 2% Viognier.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Isole E Olena Collezione Privata Syrah 2009 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c. Decantar 1 Hora Antes Do Serviço.
Premiações Mais Relevantes Wine Advocate (parker): 91 Pontos;vinous, Antonio Galloni: 93 Pontos.

Carta Vinho Sintética: Contundente na riqueza da expressão de frutas negras maduras, com camadas de complexidade. Vibrante e puro na boca, com taninos compactos.

Porque comprar: Isole e Olena é uma das marcas mais emblemáticas da Toscana, protagonista do renascimento do Chianti Classico Primeiro Syrah italiano, sucesso desde meados da década de 80!

Características Climáticas: Clima mediterrâneo moderado, vinhedos em colinas muito altas de Barberino Val d'Elsa, com importante gradiente térmico dia-noite.

Características do Solo: Solos de marga calcária.

Características Organolépticas: Rubi profundo. Contundente na riqueza da expressão de frutas negras e violáceas maduras, com camadas de complexidade permeadas de especiarias e notas mais terrosas e de condimentos. Vibrante e puro na boca, com alicerces para anos de guarda.

Detalhamento Região: Toscana - Chianti Classico - Barberino Val d'Elsa. Apenas 3 ha de Syrah, mudas trazidas do Rhône nos anos de 1984 e 1987, plantados a 400 m.s.n.m. vol

Diretrizes Enogastronômicas: Pappardelle con i cinghiali (massa larga com ovos ao ragù de javali e azeitonas pretas secas); piccione al lardo di Colonnata (pombo assado envolto em toucinho aromatizado); cinghiale in dolceforte (estufado de javali finalizado com chocolate amargo, vinagre, pinoli, cedro candito e noz moscada); Pecorino com trufas.

Elaboração: Colheita manual. Desengace total. Cofermentação com a Viognier. Dez dias de maceração com uma délestage e remontagem ao dia. Fermentação em tanques de inox com temperatura controlada entre 26-28°C. Após a malolática o vinho é submetido ao amadurecimento em carvalho seguido de estágio em garrafas por 36 meses.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Syrah Isole E Olena 2011 (750ML)

BRL

R$577,40

0