J De José De Sousa José Maria Da Fonseca 2014 (750ML)

Uva
Grand Noir
Tipo
Tinto
Produtor
José Maria Da Fonseca
Região
Alentejo
Safra
2014
R$415,30
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 14 Meses Em Barricas Francesas Novas. Engarrafado Sem Filtração.
Classificação Legal Vinho Regional Alentejano
Corpo Robusto
Composição De Castas 60% Grand Noir, 28% Touriga Francesa E 12% Touriga Nacional
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 12 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial José Maria Da Fonseca J De José De Sousa 2014 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c (decantação Recomendada).
Premiações Mais Relevantes Não

Porque comprar: José Maria da Fonseca: o mais antigo produtor de vinhos de mesa e moscatéis em Portugal realiza o sonho de produzir vinhos no Alentejo. Enólogo renomado e inovador: Domingos Soares Franco. Mantendo viva uma tradição iniciada pelos Romanos, há mais de 2000 anos, a adega José de Sousa está equipada com 114 ânforas de barro, um método de fermentação ancestral raríssimo.

Características Climáticas: Clima de características mediterrâneas com alguma continentalidade sobretudo durante o verão.

Características do Solo: Predominantemente granítico.

Características Organolépticas: Coloração rubi retinta quase violeta. Notas de frutas como cassis e amoras, pimenta preta, florais (violeta), minerais, chocolate negro e aromas provenientes da madeira como torrefação e coco. Ao paladar é potente, concentrado, porém, muito elegante, taninos presentes mas domados, grande complexidade e persistência. Excelente hoje, muito melhor em alguns anos.

Detalhamento Região: Alentejo - Distrito de Évora - Conselho de Reguengos de Monsaraz

Diretrizes Enogastronômicas: Alcatra à moda da terceira; Caçarola de javali ao vinho tinto, zimbro e ervas; tagliatelle com ragù de marreco selvagem e azeitonas pretas secas; Preparações que levam em suas composições funghi porcini.

Elaboração: A colheita é manual, depois as uvas são cuidadosamente selecionadas, também manualmente, separando os bagos e cachos perfeitos que serão usados. O esmagamento das uvas para extração do mosto é feito com os pés num pequeno lagar para evitar que as sementes se rompam e forneçam ao vinho taninos de má qualidade. A fermentação de parte do vinho acontece em lagares, a outra parte em ânforas de barro durante oito dias, seguido de 2 semanas de contato pelicular. O vinho é transferido para as barricas de carvalho francês novas. Após o estágio faz-se o corte final e engarrafamento sem filtração e estabilização.A colheita é manual, depois as uvas são cuidadosamente selecionadas, também manualmente, separando os bagos e cachos perfeitos que serão usados. O esmagamento das uvas para extração do mosto é feito com os pés num pequeno lagar para evitar que as sementes se rompam e forneçam ao vinho taninos de má qualidade. A fermentação de parte do vinho acontece em lagares, a outra parte em ânforas de barro durante oito dias, seguido de 2 semanas de contato pelicular. O vinho é transferido para as barricas de carvalho francês novas. Após o estágio faz-se o corte final e engarrafamento sem filtração e estabilização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

J De José De Sousa José Maria Da Fonseca 2014 (750ML)

BRL

R$415,30

0