Keller Rieslaner Spatlese 2009 (750ML)

Refinado e elegante ataque aromático, com pêras maduras, minerais, flor de laranjeira. Profundo, extremamente puro, sápido e muito longo.

Sommelier Enoteca

Uva
Picpoul De Pinet
Tipo
Sobremesa
Produtor
Keller
Região
Rheinhessen
Safra
2009
R$235,12
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento Em Tanques De Inox.
Classificação Legal Prädikatswein (ex-qmp) - Spätlese; Vinícola Pertencente Ao Vdp (verband Deutscher Prädikatsweingüter), Que Reúne Os 200 Melhores Produtores Do País.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Rieslaner (cruzamento Riesling X Silvaner)
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Keller Riesling Spatlese Dce 2009 (750ml)
Temperatura De Serviço 10°c
Premiações Mais Relevantes Parker: 92 Pontos

Carta Vinho Sintética: Refinado e elegante ataque aromático, com pêras maduras, minerais, flor de laranjeira. Profundo, extremamente puro, sápido e muito longo.

Características Climáticas: Clima continental, com mesoclima notavelmente mais caloroso, principalmente no verão quando a máxima pode ultrapassar facilmente os 38°C. As montanhas Donnersberg a oeste oferecem excelente proteção aos vinhedos, diluindo a incidência de precipitações na região e regulando seu índice em 500mm anuais. A proximidade do rio Reno também tem notável efeito moderador sobre as temperaturas.

Características do Solo: Solos constituídos em sua maioria por loess, margas calcárias, fósseis marinhos decompostos e limo. Há também grandes afloramentos de rocha calcária nos melhores terroirs. Alguns vinhedos contam naturalmente com uma grossa camada de matéria orgânica (cascas e folhas) que ajuda a regular o stress hídrico nas vinhas.

Características Organolépticas: Verdeal de média intensidade, cristalino. Refinado e elegante ataque aromático, com pêras maduras, minerais e flor de laranjeira. Profundo, com fruta extremamente pura e frescor preciso. Longo final.

Detalhamento Região: Rheinhessen – Hügeland - Flörsheim-Dalsheim

Diretrizes Enogastronômicas: Terrina de foie gras de pato com gengibre confitado; Costeletas de porco defumadas, servidas com choucrote; Rolinho primavera recheado com pato, especiarias e pepino, servido em molho agridoce de tangerina; Lagostins envoltos em folha de espinafre escalfados e servidos com molho suave de especiarias orientais; Haddock pochê ao molho hollandaise, com batatinhas ao vapor

Elaboração: Após a colheita das uvas, estas são submetidas a uma rigorosa seleção e maceradas por até 40 horas. Prensagem e posterior início da fermentação tradicional em tanques de inox com leveduras selvagens a baixas temperaturas. Leve filtração e engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Keller Rieslaner Spatlese 2009 (750ML)

BRL

R$235,12

0