Covenant Shiraz Kilikanoon 2009 (750ML)

Focado e muito expressivo com compota de amoras, azeitona preta<br />
e alcaçuz. Denso mas elegante, fresco, carnudo e de longuíssimo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Kilikanoon
Região
Clare Valley
Safra
2009
R$387,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 22 Meses Em 'hogsheads' De 300 Litros De Carvalho Francês De Diversas Passagens.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Shiraz.
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 15 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Kilikanoon Covenant Shiraz 2009 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c. Decantação Recomendada Por 1 Hora.
Premiações Mais Relevantes James Halliday Wine Australian Companion 2013: Winery Of The Year - James Halliday Wine Australian Companion 2013: 92 Pontos - Parker: 92 Pontos - Stephen Tanzer: 90 Pontos

Carta Vinho Sintética: Focado e muito expressivo com compota de amoras, azeitona preta e alcaçuz. Denso mas elegante, fresco, carnudo e de longuíssimo final.

Características Climáticas: Moderadamente continental e seco, com aproximadamente 630mm de chuva anuais, concentradas entre junho e setembro. Os dias são quentes e as noites frias, com temperatura de 29ºC durante um dia de verão, na média, e 13ºC no inverno. Os ventos frios marinhos que sopram do sudoeste através do Golfo de St. Vincent também influenciam positivamente no macro-clima.

Características do Solo: Os solos são em geral de marga marrom-avermelhada, sob base de pedra calcária, com boa drenagem; com alguns setores de argila mais pesada e solos franco-arenosos.

Características Organolépticas: Coloração rubi concentrada com halo violáceo luminoso. Focado e muito expressivo com cassis e compota de amoras, azeitona preta, alcaçuz e fino especiado da barrica. Denso, cheio de taninos elegantes, fresco, com frutado carnudo a revestir o palato num longuíssimo final.

Detalhamento Região: South Australia - Clare Valley - Leasingham - Cinco vinhedos específicos não irrigados, com idades entre 20 e 50 anos.

Diretrizes Enogastronômicas: Pato laqueado à moda de Pequim; prime rib grelhada malpassada com molho escuro de especiarias picantes; ganso assado; goulash; queijos duros bem afinados.

Elaboração: Colheita manual, com rendimento de aproximadamente 40 hl/ha. Desengaçe e esmagamento das uvas. Pré-resfriamento do mosto a 15°C e fermentação com 2 remontagens diárias, atingindo pico de 30°C, e subseqüente resfriamento a 20°C. Terminada a fermentação alcoólica, o vinho é trasfegado e as cascas prensadas em uma ''basket press'' tradicional, com incorporação do vinho de prensa. O vinho é então decantado em tanques por 7 dias e trasfegado das lias grossas em ''hogsheads'' - barricas de 300l de capacidade - de carvalho francês e americano para o amadurecimento, durante o qual sofre 2 trasfegas. Engarrafado em Abril de 2011.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Covenant Shiraz Kilikanoon 2009 (750ML)

BRL

R$387,80

0