Green'S Reserve Shiraz Kilikanoon 2007 (750ML)

Perfume complexo, com frutas negras em licor, violeta, alcaçuz e chão de bosque. Elegante, com taninos sedosoe e longo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Kilikanoon
Região
Clare Valley
Safra
2007
R$602,10
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 24 Meses Em “hogsheads” De 300 Litros De Carvalho Francês Novos.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Shiraz
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 15 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Kilikanoon Green's Vineyard Shiraz 2007 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c. Decantação Recomendada Por 2 Horas.
Premiações Mais Relevantes James Halliday Wine Companion 2012: 96 Pontos "best Of The Best Shiraz" - Wine Enthusiast: 93 Pontos - Wine Advocate: 90 Pontos

Carta Vinho Sintética: Perfume complexo, com frutas negras em licor, violeta, alcaçuz e chão de bosque. Elegante, com taninos sedosoe e longo final.

Características Climáticas: O clima é mediterrâneo com forte insolação, maior máxima diurna entre as regiões vinícolas de South Australia. Precipitações baixas (500mm anuais), concentradas no inverno.

Características do Solo: Margas-argilosas marrom-avermelhadas sobre pedra calcária, com fertilidade baixa.

Características Organolépticas: Púrpura concentrado. Perfume complexo no olfato, com licor de mirtilos, violeta, alcaçuz e chão de bosque. Texturado em boca, a procurar mais a elegância que a potência, taninos finíssimos. Longo final.

Detalhamento Região: South Australia - Barossa Valley - Vine Vale - Vinhedo específico Green's, trabalhado em baixíssimos rendimentos em videiras centenárias.

Diretrizes Enogastronômicas: Caça de pêlo em métodos combinados de cocção (estufados, braseados); Steak bovino mal passado em crota de ervas, servido com peperonata; Queijos duros bem afinados.

Elaboração: Colheita manual das uvas. Desengace e esmagamento. Fermentação alcoólica em tanques abertos com 2 remontagens diárias, atingindo pico de 30°C, e subsequente resfriamento a 20°C. Terminada a fermentação alcoólica, o vinho é trasfegado e as cascas prensadas numa "basket press" tradicional, com incorporação do vinho de prensa. O vinho é então trasfegado das lias grossas em "hogsheads" - barricas de 300L de capacidade - de carvalho francês para o amadurecimento, durante o qual sofre duas trasfegas. Finalmente dá-se o "blend final", que é engarrafado sem colagem ou filtração.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Green'S Reserve Shiraz Kilikanoon 2007 (750ML)

BRL

R$602,10

0