Oracle Shiraz Kilikanoon 2008 (750ML)

Muita pureza olfativa com fruta negra em licor, especiarias picantes,<br />
defumado e mineral. Concentrado, pleno de taninos elegantes. Largo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Kilikanoon
Região
Clare Valley
Safra
2008
R$537,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 24 Meses Em ''hogsheads'' De 300 Litros De Carvalho Francês, 50% Novos E O Restante De 2º E 3º Anos.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Shiraz.
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 20 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Kilikanoon Oracle Shiraz 2008 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c. Decantação Recomendada Por 2 Horas
Premiações Mais Relevantes Parker: 91 Pontos

Carta Vinho Sintética: Muita pureza olfativa com fruta negra em licor, especiarias picantes, defumado e mineral. Concentrado, pleno de taninos elegantes. Largo final.

Características Climáticas: Moderadamente continental e seco, com aproximadamente 630mm de chuva anuais, concentradas entre junho e setembro. Os dias são quentes e as noites frias, com temperatura de 29ºC durante um dia de verão, na média, e 13°C no inverno. Os ventos frios marinhos que sopram do sudoeste através do Golfo de St. Vincent também influenciam positivamente no macro-clima.

Características do Solo: Os solos são em geral de marga marrom-avermelhada, sob base de pedra calcária, com boa drenagem.

Características Organolépticas: Coloração purpúrea luminosa. O nariz traz muita pureza com fruta negra em licor, especiarias picantes sob fundo defumado e mineral. Concentrado ataque gustativo, pleno de taninos elegantes, com largo final a chocolate amargo.

Detalhamento Região: South Australia - Clare Valley - Leasingham - Vinhedo específico não irrigado Mort's Block, plantado em 1966.

Diretrizes Enogastronômicas: Caça de pêlo em métodos combinados de cocção (estufados, braseados); steak bovino malpassado em crosta de ervas, servido com peperonata; queijos duros bem afinados.

Elaboração: Colheita manual em baixos rendimentos. Desengaçe e esmagamento das uvas. Fermentação alcoólica em pequenos tanques abertos com 2 remontagens diárias, atingindo pico de 30°C. Terminada a fermentação alcoólica, o vinho é trasfegado e as cascas prensadas em uma ''basket press'' tradicional, com incorporação do vinho de prensa. O vinho é então decantado em tanques por 7 dias e trasfegado das lias grossas em ''hogsheads'' - barricas de 300l de capacidade - de carvalho francês para o amadurecimento, durante o qual sofre 2 trasfegas. Finalmente os vinhos são trasfegados para o ''blend'' final, que é engarrafado sem clarificação ou filtração.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Oracle Shiraz Kilikanoon 2008 (750ML)

BRL

R$537,50

0