Le Pigeonnier Domaine De Lagrézette 2003 (750ML)

Rico em amoras e licor de cassis, grãos de café torrado e tabaco. Incrível balanço e surpreendente final.

Sommelier Enoteca

Uva
Malbec
Tipo
Tinto
Produtor
Domaine De Lagrézette
Região
Cahors
Enólogo
Enólogo Consultor: Michel Rolland
Safra
2003
R$1.840,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 28 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês.
Classificação Legal Cahors A.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Malbec
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 30 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Château Lagrézette Le Pigeonnier 2003 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c. Decantação Prévia.
Premiações Mais Relevantes Robert Parker: 94 Pontos “this Old-vine 100% Malbec Is Meant To Be The Quintessence Of Cahors, And No Other Cahors I Have Ever Tasted Evidences Such Concentration And Intensity.” - Guide Hachette 2007: 2 Estrelas Em 3

Carta Vinho Sintética: Rico em amoras e licor de cassis, grãos de café torrado e tabaco. Incrível balanço e surpreendente final.

Características Climáticas: Mesoclima regulado pelo Oceano Atlântico e pelos Pirineus. Baixo índice pluviométrico, com verões e outonos secos ensolarados, reforçados ainda pela massa de ar quente que sopra do mediterrâneo oportunamente no estágio de amadurecimento.

Características do Solo: O vale do Lot é composto de três terraças formadas durante o século XV, sendo que os vinhedos do château estão localizados na segunda e terceira terraças. Ricas em margas argilo-calcárias e silício. As encostas mais altas com solos de natureza aluvial, do período Quartenário, também originam vinhos de longa guarda.

Características Organolépticas: Coloração púrpura profunda. Exibe um nariz rico em amoras maduras, licor de cassis, grãos de café torrado, tabaco e mineral. Incrível densidade de fruta, elegante e com surpreendente desfecho.

Detalhamento Região: Sud-Ouest - Cahors - Vinhedo de 2,7 hectares, numa parcela denominada Pigeonnier com excelente exposição na 3a terraça do Lot.

Diretrizes Enogastronômicas: Confit de pato ou de ganso; Cassoulet; Civet de lebre; Rabada; Ossobuco; Pombo em preparação de longa cocção.

Elaboração: A cantina de vinificação é dividida em três andares e todo o deslocamento das uvas até as barricas se dá por gravidade. Após a colheita das uvas no ponto ótimo de maturação em várias tris, as uvas são selecionadas manualmente, desengaçadas e esmagadas. Os rendimentos são mantidos em 15-20 hl/ha. Os vinhos são vinificados em separado de acordo com a variedade e parcela em cubas de carvalho francês Seguin Moreau de 7.500 litros. Maceração a frio por 4 dias a 12°C, seguida de fermentação a 30°C e longa maceração pós-fermentativa. Remontagens e pigéages cotidianos. Após o término da cuvaison o vinho é trasfegado às barricas para o amadurecimento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Le Pigeonnier Domaine De Lagrézette 2003 (750ML)

BRL

R$1.840,80

0