Black Label Shiraz Las Moras 2013 (750ML)

Fruta vermelha (figo) e floral (violeta). Carnudo, firme, com suficiente estrutura para pratos ricos.

Sommelier Enoteca

Uva
Shiraz
Tipo
Tinto
Produtor
Las Moras
Região
San Juan
Enólogo
Eduardo Casademont
Safra
2013
R$119,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 15 Meses Em Barricas De Carvalho Francês E Americano.
Classificação Legal Não
Corpo Não
Composição De Castas 100% Shiraz
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 8 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Las Moras Black Label Shiraz 2013 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18°c
Premiações Mais Relevantes Jancis Robinson - 16,5 Pontos

Carta Vinho Sintética: Fruta vermelha (figo) e floral (violeta). Carnudo, firme, com suficiente estrutura para pratos ricos.

Porque comprar: Vinhedos com certificação orgânica. A casta melhor adaptada na região! Vinhedo alto: concentração mantendo frescor.

Características Climáticas: Clima de padrão desértico, com índice pluviométrico anual de 260mm. A temperatura máxima no verão naõ ultrapassa os 30°C e durante as noites giram em torno de 8-10°C, colaborando para vinhos ricos em cor e precursores aromáticos.

Características do Solo: Solo pedregoso na superfície. O subsolo é seccionado por camadas de areia de distinta granulometria e por materiais franco-limosos.

Características Organolépticas: Coloração purpúrea muito viscosa. Frutado poderoso e bem delineado no nariz, com figo e framboesa, chocolate e tinteiro. Concentrado, quente, com intensa expressão da fruta, taninos polidos e prazeroso frescor. Longo final maduro.

Detalhamento Região: San Juan - Vale de Pedernal - Vinhedos de 15 anos de idade localizados a 1.350 m.s.n.m.

Diretrizes Enogastronômicas: Pato em preparações diversas: assado, cozido, em salsas agridoces; Rabada finalizada com trufa; Ravióli de chocolate amargo, recheado ao ragu de javali e finalizado ao demi-glace da própria caça; Com uma seleção de queijos duros, bem curados (Pecorino Sardo, Parmigiano Reggiano, Beaufort, Comté, etc).

Elaboração: Colheita manual, seguida de desengace. Fermentação tradicional em cubas giratórias termo-controladas. Prensagem penumática. Malolática espontânea. Clarificação natural por decantação e amadurecimento em barricas de carvalho. Permanência de 8 meses em garrafa nas cavas da vinícola antes da comercialização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Black Label Shiraz Las Moras 2013 (750ML)

BRL

R$119,80

0