Gran Shiraz 3 Valleys Las Moras 2012 (750ML)

Complexo, com intensas impressões de frutas vermelhas, alcaçuz, baunilha, tabaco e tinteiro. Poderoso, viril, nobre, com longo final a especiarias.

Sommelier Enoteca

Uva
Shiraz
Tipo
Tinto
Produtor
Las Moras
Região
San Juan
Safra
2012
R$230,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 17 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês E Americano.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Shiraz
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Las Moras Gran Shiraz 3 Valleys 2011 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18°c
Premiações Mais Relevantes Descorchados 2013: 90 Pontos (safra 2009) - Decanter Wine Awards 2012: Silver Medal (safra 2009)

Carta Vinho Sintética: Complexo, com intensas impressões de frutas vermelhas, alcaçuz, baunilha, tabaco e tinteiro. Poderoso, viril, nobre, com longo final a especiarias.

Características Climáticas: Clima de padrão desértico, com índice pluviométrico anual entre 160-260mm. O nível de insolação é altíssimo com mais de 300 dias de intensa radiação solar ao ano. A temperatura máxima no verão chega facilmente aos 42°C (umidade de 30%) e durante as noites gira em torno de 16-18°C nos vales de Tulum e Zonda. Em Pedernal a mínima noturna devido a proximidade com os Andes é mais baixa, entre 8-10°C Excelentes condições naturais para cultivo orgânico. A irrigação é realizada com água de degelo Andino.

Características do Solo: Em Pedernal e Zonda os solos têm textura grosseira, argilo-limosos, ricos em graves, com excelente drenagem. Em Tulum os solos são essencialmente arenosos e aluviais de média profundidade.

Características Organolépticas: Coloração purpúrea profunda e luminosa. Complexo, une o potencial dos três vales em intensas impressões de frutas vermelhas, alcaçuz, baunilha, tabaco e tinteiro. A expressão em boca é poderosa, com taninos viris e nobres, fresco, com longo final a especiarias.

Detalhamento Região: San Juan - Vale de Pedernal, Vale de Tulum e Vale de Zonda.

Diretrizes Enogastronômicas: Pratos robustos de lenta cocção; Cassoulet; Risoto com rabada e rúcula; Seleção de queijos duros curados.

Elaboração: Colheita manual no ponto ótimo de maturidade, variando do final de Fevereiro ao final de Abril. Desengace total e esmagamento. Fermentação tradicional em cubas giratórias. Malolática espontânea. Clarificação natural por decantação e amadurecimento em barricas de carvalho. Corte, engarrafamento e permanência de 8 meses nas cavas da vinícola antes da comercialização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Gran Shiraz 3 Valleys Las Moras 2012 (750ML)

BRL

R$230,50

0