Lavendette Rose Breban 2016 (750ML)

Pura elegância, revela notas florais intercaladas com frutas silvestres e tangerina. O compasso na boca é marcado pelo suculento frescor.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Rose
Produtor
Breban
Região
Provence
Safra
2016
R$90,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento Em Cubas De Aço Inox.
Classificação Legal Alpes De Haute Provences I.g.p.
Corpo Não
Composição De Castas 40% Syrah, 40% Grenache E 20% Cinsault
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 3 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Les Vins Bréban Lavendette Rosé 2016 (750ml)
Temperatura De Serviço 10-12°c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Pura elegância, revela notas florais intercaladas com frutas silvestres e tangerina. O compasso na boca é marcado pelo suculento frescor.

Porque comprar: Vinho do presidente do Conseil Interprofessionnel des Vins de Provence (CIVP), Jean-Jacques Bréban. Perfeito “vin de plaisir” para as estações quentes do ano, apreciado ao mar ou na piscina com pratos estivais como “crudités” e pescados.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo moderadamente quente, com influência moderadora dos Alpes da Provença. Período de amadurecimento das uvas bastante seco.

Características do Solo: Solos muito variados, com greda e calcário, ou granito, xisto e cascalhos aluviais.

Características Organolépticas: Linda coloração salmão pálida. Pura elegância no olfato, que exibe as notas florais clássicas intercaladas com frutas silvestres vermelhas e cítricos como a tangerina. O compasso na boca é marcado pelo suculento frescor e um traço vibrante de mineralidade.

Detalhamento Região: Provence - Vinhedos nas encostas dos Alpes da Provença, de Durance a Verdon.

Diretrizes Enogastronômicas: Para ser apreciado por si só ou com aperitivos provençais diversos, como tapenade (pasta de azeitonas pretas, alho, azeite e limão), tian de pimentões, abobrinhas, tomates e berinjelas, aïoli (maionese caseira com alho), pescados assados com funcho. Sushi e sashimi.

Elaboração: Colheita manual. Rendimento máximo de 90 hl/ha. Elaborado com a técnica da "pressurage direct", através da qual as uvas tintas são prensadas pneumaticamente sem maceração pelicular (apenas o tempo para encher a prensa e durante o processo de prensagem). Fermentação alcoólica a baixa temperatura. Permanência nas cubas e engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Lavendette Rose Breban 2016 (750ML)

BRL

R$90,40

0