Chardonnay Luigi Bosca 2017 (750ML)

Cor amarela dou­rada, aromas de mel, pão torrado, abacaxi, melão, minerais e baunilha. Redondo e de bom corpo. Persistente.

Sommelier Enoteca

Uva
Chardonnay
Tipo
Branco
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Enólogo
José Irrera / Vicente Garzia
Safra
2017
R$143,20
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 6 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês Para Parte Do Vinho.
Classificação Legal Não
Corpo Não
Composição De Castas 100% Chardonnay (vinhas Com Mais De 40 Anos)
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 6 Anos.
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 10-12°c.
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Cor amarela dou­rada, aromas de mel, pão torrado, abacaxi, melão, minerais e baunilha. Redondo e de bom corpo. Persistente.

Porque comprar: Um dos pioneiros na vitivinicultura de qualidade em Mendoza! Chardonnay clássico, de aromas maduros mas também boa vivacidade na boca.

Características Climáticas: Clima continental seco. Invernos frios e rigorosos, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Pluviometria anual: < 200 mm. Altitude: 960 m.s.n.m.

Características do Solo: Aluvial, pobre em matéria orgânica.

Características Organolépticas: Cor amarela dou­rada, com agradáveis notas de mel e pão torrado, e aromas frutados de abacaxi e melão, muito típicos da variedade. Pelas características climáticas do ano, esta colheita envol­ve notas minerais. Além disso, apresenta um sutil toque de baunilha proveniente de sua fermentação parcial em bar­ricas de carvalho francês. Sua entrada em boca é amável, redonda, com volume de fruta, certa untuosidade e bom corpo. Excelente final, com uma grande permanência no paladar que se estende por um período prolongado.

Detalhamento Região: Mendoza – Luján de Cuyo e Vistalba

Diretrizes Enogastronômicas: Peixes, frutos do mar e crustáceos em preparações mais cremosas e gratinadas. Gyosa com carne de porco. Queijos de massa cozida.

Elaboração: Colheita manual. Seleção de cachos, desengace e seleção manual de grãos. Prensagem durante seis horas. Passa para tanques de decantação 24 horas e depois fermenta em cubas de aço inoxidável a temperatura controlada de 16ºC com le­veduras selecionadas. Uma parte do vinho finaliza a fermen­tação alcoólica em barris novos de carvalho francês e o resto, em tanques de inox. Parte do vinho tem fermentação malolática. É engarrafado mediante filtragem suave.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Chardonnay Luigi Bosca 2017 (750ML)

BRL

R$143,20

0