De Sangre Luigi Bosca 2015 (750ML)

Uva
Cabernet Sauvignon
Tipo
Tinto
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Enólogo
José Irrera / Vicente Garzia
Safra
2015
R$176,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento As Três Variedades São Amadurecidas Em Barricas De Carvalho Francês (90%) E Americano (10%) Por 12 Meses.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas Cabernet Sauvignon 85%, Syrah 8%, Merlot 7%.
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 10-15 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Luigi Bosca De Sangre 2015 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c. Decantação Recomendada.
Premiações Mais Relevantes Wine & Spirits: 92 Pontos.

Porque comprar: Luigi Bosca – um especialista também na “arte do corte”!

Características Climáticas: Outonos longos e invernos frios, e verões brandos com baixas precipitações, condições para a ótima maturação e grande corpo. Temperatura média no verão de 23°C. Temperatura mínima no inverno de - 4°C. Precipitação anual inferior a 200mm.

Características do Solo: De origem aluvial. Franco-arenoso e calcário. Permeável, subsolo de cascalhos e pedras arredondadas. Inclinação de 1% leste-oeste.

Características Organolépticas: Cor vermelha granada brilhante com reflexos purpúreos. Vigoroso e robusto, de grande intensidade, apresenta aromas exuberantes a frutos negros, especiarias e defumados das barricas. Em boca mostra bom corpo e carnosidade, volume amplo, taninos doces e textura aveludada. Final prolongado e agradável ao paladar já que oferece muita harmonia em todos os sentidos.

Detalhamento Região: Luján de Cuyo. Seleção das melhores parcelas em vinhedos próprios de Finca "Los Nobles", Las Compuertas e "El Paraíso".

Diretrizes Enogastronômicas: Cordeiro estufado em panela de pedra, com especiarias orientais; Costela barrada com azeite de ervas, assada em fogo de chão; Ossobuco bovino, escoltado por risotto parmigiano.

Elaboração: As três variedades são vinificadas separadamente da mesma maneira. Vinhedos com rendimentos moderados de 49 hl/ha (7.000 kg/ha). As uvas são coletadas manualmente em caixas de 18 a 20 kg, é feita uma seleção de cachos, depois passa para desengace e depois para uma seleção de grãos. O mosto é macerado a frio entre 5 e 7 dias a uma temperatura de 10°C a 15°C. Depois é fermentado com leveduras selecionadas em tanques de aço inoxidável de 15.000 litros. Em todos eles são realizados trabalhos de extração como délestage e prensagem. Após a fermentação, as três variedades são estagiadas em barris de carvalho 12 meses. Após o amadureciemento, é realizado o blend; depois é estabilizado, filtrado e o vinho é engarrafado. Antes de ser lançado ao mercado, é armazena-do no estabelecimento durante pelo menos um ano.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

De Sangre Luigi Bosca 2015 (750ML)

BRL

R$176,00

0