Icono Luigi Bosca 2010 (750ML)

Uva
Malbec
Tipo
Tinto
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Safra
2010
R$791,20
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 18 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 54% Malbec, 46% Cabernet Sauvignon
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 25 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Luigi Bosca Icono 2010 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c; Decantação Recomendada.
Premiações Mais Relevantes Não

Porque comprar: Luigi Bosca – um especialista também na “arte do corte”! Garrafa e apresentação realmente únicas; Linha Super Premium do produtor. Verdadeiramente um ícone dentre os vinhos do novo mundo.

Características Climáticas: Altitude de 1.150m sobre o nível do mar. Seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 23°C. Temperatura mínima no inverno de -4°C. Precipitação anual de 197 mm.

Características do Solo: Aluvial, pobre em matéria orgânica.

Características Organolépticas: A excelente maturidade atingida pelas uvas pode ser percebida no nariz. Aromas complexos de geléia vermelha, especiarias, violetas, avelãs, trufas negras, couro e café, além da presença de outros aromas típicos fornecidos pelo carvalho. Untuoso e intenso na boca, surpreendente equilíbrio e retrogosto interminável. Taninos maduros com a matéria seca adequada para fazê-lo profundo e amplo no paladar.

Detalhamento Região: Luján de Cuyo - Vistalba - Las Compuertas - Finca Los Nobles. Vinhedos com 90 anos de idade em pé franco, com baixíssimos rendimentos de 20hl/ ha.

Diretrizes Enogastronômicas: Cordeiro assado inteiro na brasa; Carnes bovinas em cocções lentas e ricas; Caças finalizadas com trufas; Queijos duros curados; Vinho de comtemplação.

Elaboração: Vindima manual pela manhã, Malbec no final de março e a Cabernet na primeira quinzena de abril - caixas de 18-20 kgs; Seleção de cachos e grãos; Rendimento de 20hl/ha; Maceração a 10-15°C por 15 dias; Inoculação de leveduras; Fermentação iniciada em pequenas cubas de inox com délestages e pigéages periódicas e finalizada em barricas novas de carvalho francês, em seguida, a malolática; Amadurecimento, após esta etapa os melhores cortes são engarrafados como Icono; Envelhecimento mínimo de 1 ano antes da comercialização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Icono Luigi Bosca 2010 (750ML)

BRL

R$791,20

0