Merlot Luigi Bosca 2015 (750ML)

Rubi com reflexos púrpura, com aromas de frutas maduras vermelhas e negras, erva-cidreira e torrefação. No paladar é redondo e franco. Médio corpo.

Sommelier Enoteca

Uva
Merlot
Tipo
Tinto
Produtor
Luigi Bosca
Região
Mendoza
Enólogo
José Irrera / Vicente Garzia
Safra
2015
R$143,20
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês Novas E De 2° Uso.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Merlot De Vinhedo Com Mais De 40 Anos, Situado A 820 Metros De Altitude.
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 8 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Luigi Bosca Merlot 2015 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Rubi com reflexos púrpura, com aromas de frutas maduras vermelhas e negras, erva-cidreira e torrefação. No paladar é redondo e franco. Médio corpo.

Porque comprar: Luigi Bosca: 113 Anos de Tradição e Prestígio É difícil encontrar no mercado um Merlot com esse nível de complexidade nessa faixa de preço!

Características Climáticas: Clima continental seco; invernos frios e rigorosos, verões frescos; Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Pluviometria anual:

Características do Solo: De origem aluvial. Limosos, calcários e profundos. Subsolo de cascalhos e pedras arredondadas. Boa drenagem. Inclinação de 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte.

Características Organolépticas: Intensa cor rubi com reflexos púrpura, com aromas de frutas maduras vermelhas e negras, notas sutis de erva-cidreira muito bem integradas com o torrado de seu envelhecimento em barricas de carvalho. No paladar é redondo e franco, untuoso, com acidez equilibrada e corpo médio. Tem uma textura macia muito agradável e taninos finos que adicionam consistência. Apresenta agradável final de boca com muito boa persistência.

Detalhamento Região: Mendoza - Carrodilla, Luján de Cuyo. Vinhedo "Finca La España", vinhedo com mais de 40 anos, situado a 820 metros de altitude.

Diretrizes Enogastronômicas: Bife de chorizo recheado com shitakes salteados; Lasanha ao ragù trufado de perdiz; Pernil suíno marinado no azeite de ervas, alho e pimenta da Jamaica, grelhado na brasa; Perfeito acompanhando gruyère ou emmenthal em média cura.

Elaboração: Colheita manual. Seleção de cachos, desengace e seleção manual de grãos. Fermentação em cubas de aço inoxidável a temperatura controlada de 28°C com leveduras selecionadas. Depois da fermentação alcoólica passa para barris de carvalho francês novos e de um uso nos quais fica durante 12 meses. É engarrafado mediante filtragem suave.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Merlot Luigi Bosca 2015 (750ML)

BRL

R$143,20

0