Bukkuram Passito Di Pantelleria De Bartoli 2007 (500ML)

Multifacetado, com pasta de figos secos, tâmaras, fumo de corda e especiarias exóticas. Denso, doce, luxuriante, equilíbrio magistral. Interminável final.

Sommelier Enoteca

Uva
Zibibbo
Tipo
Branco
Produtor
De Bartoli
Região
Sicilia
Safra
2007
R$655,50
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 30 Meses Em Barricas De Carvalho Francês.
Classificação Legal Passito Di Panteleria D.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Zibibbo (moscato De Alexandria)
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 12 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Marco De Bartoli Bukkuram Passito Di Pantelleria 2007 (500ml)
Temperatura De Serviço 14-16°c. Não é Necessária A Decantação.
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Multifacetado, com pasta de figos secos, tâmaras, fumo de corda e especiarias exóticas. Denso, doce, luxuriante, equilíbrio magistral. Interminável final.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo quente, com baixo índice de precipitações. As colinas gozam de uma diferença de temperatura diurna-noturna mais adequada às uvas, sendo também ligeiramente mais frescas e úmidas.

Características do Solo: Solos vulcânicos (pedra-pomes) e arenosos.

Características Organolépticas: Concentrada coloração âmbar-alaranjada. Emocionante amplitude, com pasta de figos secos, damascos e tâmaras, fumo de corda, caramelo e especiarias exóticas. Doce, a fruta é untuosa e luxuriante, mantém incrível frescor para o equilíbrio magistral. Interminável final.

Detalhamento Região: Sicília - Pantelleria - Bukkuram - 5 hectares de vinhedos expostos a sudoeste, localizados a 200 metros de altitude.

Diretrizes Enogastronômicas: Vino da meditazione, para ser apreciado sem acompanhamento; Perfeito com queijos duros curados picantes e com ervas; Sobremesas à base de chocolate amargo; Excelente com a pasticceria secca siciliana (Torroncini, Cannoli ripieni di ricota di pecora, Mustaccioli, Arabeschi); Charutos Cubanos de média estrutura.

Elaboração: Vinhedo plantado em 1950-1970, conduzido em alberello pantesco, com densidade de 2.500 plantas/ha. Na elaboração deste vinho, uma primeira colheita das uvas maduras é realizada na primeira semana de Agosto e posta a passificar ao sol entre muros de pedra vulcânica, o restante é deixado passificar na planta por mais 30-40 dias. Em Setembro o primeiro vinho já fermentado de forma tradicional em tanques de inox, recebe o acréscimo das uvas passificadas e macera por 3 meses para ganhar estrutura, equilíbrio e alto teor de açúcares. Amadurecimento em barricas francesas. Permanência de 6 meses em tanques de inox antes da emissão ao mercado.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Bukkuram Passito Di Pantelleria De Bartoli 2007 (500ML)

BRL

R$655,50

0