Spätburgunder Ahr "S" Qba Meyer-Näkel 2008 (750ML)

Opulento, com frutas vermelhas maduras, especiarias doces, tostado e contornos terrosos. Poderoso, moderno, com louvável equilíbrio e longo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Pinot Noir
Tipo
Tinto
Produtor
Meyer-näkel
Região
Ahr
Safra
2008
R$582,70
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês, 50% Novas.
Classificação Legal Qba (qualitätswein Bestimmter Anbaugebiete); Vinícola Pertencente Ao Vdp (verband Deutscher Prädikatsweingüter), Que Reúne Os 200 Melhores Produtores
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Pinot Noir
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 12 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Meyer-näkel Spätburgunder S 2009 (750ml)
Temperatura De Serviço 16°c.
Premiações Mais Relevantes Jancis Robinson: 17 Em 20

Carta Vinho Sintética: Opulento, com frutas vermelhas maduras, especiarias doces, tostado e contornos terrosos. Poderoso, moderno, com louvável equilíbrio e longo final.

Características Climáticas: Situada ao norte do paralelo 50°N, a região de Ahr é marcada por um clima continental temperado, resultado de condições geológicas ideais. Com vinhedos perfeitamente expostos ao sul e protegidos contra a ação de ventos fortes, vindos do norte, pelas montanhas Eifel.

Características do Solo: Caracterizados essencialmente pela presença de ardósia e rochas sedimentares (grauvaques).

Características Organolépticas: Rubi intenso. Opulento perfil olfativo, com frutas vermelhas maduras, especiarias doces, tostado e contornos terrosos. Poderoso em boca, moderno mas com louvável equilíbrio, perdura no fim-de-boca com afirmativo frutado.

Detalhamento Região: Ahr - Vinhedos com 35 anos de idade média, situados nas encostas íngremes de Dernau.

Diretrizes Enogastronômicas: Terrina de lebre; Noix de vitela ao molho de cogumelos; Caça de pena em preparações com trufa; Pombo estufado com especiarias; Gruyère curado.

Elaboração: Colheita das uvas no ponto ótimo de maturidade em pequenas caixas. Após a chegada das uvas à cantina, estas são desengaçadas e ocorre uma maceração a baixas temperaturas por 4-5 dias. Fermentação com inoculação de leveduras selecionadas. O tempo total de encubação (fermentação-maceração) foi de 21 dias. Obtenção do vinho de prensa. O vinho é então trasfegado para o amadurecimento e a malolática em barricas de carvalho francês.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Spätburgunder Ahr "S" Qba Meyer-Näkel 2008 (750ML)

BRL

R$582,70

0