Nebbiolo Langhe Giuseppe Mascarello E Figlio 2013 (750ML)

Um Nebbiolo sensual, com ameixas, flores, chão de bosque, alcaçuz e especiarias exóticas. Revela uma textura formidável, vibrante e aveludada.

Sommelier Enoteca

Uva
Nebbiolo
Tipo
Tinto
Produtor
Giuseppe Mascarello E Figlio
Região
Piemonte
Safra
2013
R$745,14
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 14 Meses Em ''botti'' De Carvalho Da Eslovênia, De Média Capacidade.
Classificação Legal Langhe D.o.c.
Corpo De Corpo
Composição De Castas 100% Nebbiolo
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 7 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Giuseppe Mascarello E Figlio Nebbiolo Langhe 2013 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c.
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Um Nebbiolo sensual, com ameixas, flores, chão de bosque, alcaçuz e especiarias exóticas. Revela uma textura formidável, vibrante e aveludada.

Porque comprar: Produtor tradicionalista altamente reputado!! Variedade carregada de personalidade e fragrância.

Características Climáticas: Clima temperado continental, com verões quentes e longos invernos frios, e forte manifestação de névoas no outono.

Características do Solo: Margas calcárias da época Helvética, mais friável e de coloração bege clara, de baixa fertilidade.

Características Organolépticas: Coloração granada de média intensidade. O olfato é elegante e complexo com framboesas maduras, rosas secas, alcaçuz e húmus. Apresenta em boca muita maciez, com taninos polidos, sápido, com longo final.

Detalhamento Região: Piemonte - Barolo - Monforte d’Alba e Castiglione Falletto - Vinhedo colinar Santo Stefano, em Perno (Monforte) de 1,69 ha .

Diretrizes Enogastronômicas: Agnolotti al sugo di arrosto, massa rica em ovos recheada com carnes diversas assadas e braseadas, ao sugo de deglassagem de assado; lasagne al tartufo nero, massa tipo lasanha ao creme de trufas negras; stinco di vitello al Nebbiolo, canela de vitela braseada ao vinho Nebbiolo.

Elaboração: Colheita nas duas primeiras semanas de outubro. Vinificação de estilo mais tradicionalista, com ''pigeage'' para imersão do chapéu de sólidos, em tanques inertes com temperatura controlada, por 15/20 dias. Amadurecimento em ''botti'' de carvalho esloveno.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Nebbiolo Langhe Giuseppe Mascarello E Figlio 2013 (750ML)

BRL

R$745,14

0