Gewurztraminer Grand Cru Furstentum V.T. Domaine Paul Blanck 1997 (750ML)

Dourado intenso e viscoso. Intenso e típico no nariz, com rosas, lichias em compota e caráter etéreo. Opulento, untuoso e de incrível persistência.

Sommelier Enoteca

Uva
Gewurztraminer
Tipo
Branco
Produtor
Domaine Paul Blanck
Região
Alsace
Safra
1997
R$609,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 12 Meses Sobre As Lias Finas Em Grandes Tonéis De Carvalho E Em Tanques De Inox.
Classificação Legal Alsácia Grand Cru “furstentum”.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Gewurztraminer
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 10-12°c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Dourado intenso e viscoso. Intenso e típico no nariz, com rosas, lichias em compota e caráter etéreo. Opulento, untuoso e de incrível persistência.

Características Climáticas: Localizada entre as latitudes 47,5 e 49 norte, a Alsácia possui um período de amadurecimento longo e frio. Os montes Vosges, que correm no sentido Norte-Sul, protegem a região dos ventos e das chuvas. Pluviosidade é uma das mais baixas da França: 500mm.

Características do Solo: Vinhedos situados a 400 metros de altitude ao sul da denominação; Solos calcários, com afloramentos rochosos e ótima drenagem. Sub-solo de arenito calcário, do período Terciário. As vinhas plantadas em declives (37%) se beneficiam de uma excelente exposição ao sol, num solo que consegue acumular tanto calor quanto umidade.

Características Organolépticas: Amarelo dourado intenso, brilhante e viscoso. Intenso em notas de lichias em compota, pétalas de rosas, especiarias picantes (gengibre) sobre intrigantes notas minerais, esfumaçadas e etéreas. Opulento e untuoso em boca, com progressiva complexidade, conjugada a deleitosa acidez.

Detalhamento Região: Alsácia - Haut-Rhin - vinhedo Grand Cru “Furstentum” – videiras com mais de 40 anos de idade.

Diretrizes Enogastronômicas: Tartelettes à la crème brûlée; Foie gras aux pommes (Escalopes de fígado de pato grelhados sobre maçãs confitadas); Croustillant d’ananas et noix de coco, coulis de banane au rhum (Crocante de abacaxi e coco e redução de bananas ao rum); Plateau de queijos azuis (Roquefort, Stilton, Saint-Agur, Gorgonzola, Bleu d’Auvergne).

Elaboração: Colheita das uvas exclusivamente de forma manual, em baixos rendimentos e sucessivas passagens pelas parcelas (tries). Prensagem pneumática, seguida de limpeza dos sólidos por decantação natural (débourbage). Início da fermentação em grandes tonéis de carvalho e em tanques de inox, pela ação de leveduras do terroir, com duração total da cuvaison de 30 dias. Amadurecimento com posterior engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Gewurztraminer Grand Cru Furstentum V.T. Domaine Paul Blanck 1997 (750ML)

BRL

R$609,40

0