Reserva Pessoal Douro Domingos Alves De Sousa 2008 (750ML)

Muito intenso no olfato, revela cerejas em licor, eucalipto e notas minerais. Encorpado, distinto e muito persistente.

Sommelier Enoteca

Uva
Tinta Roriz
Tipo
Tinto
Produtor
Domingos Alves De Sousa
Região
Douro
Safra
2008
R$592,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 16 Meses Em Barricas Francesas Novas + 80 Meses Em Garrafas.
Classificação Legal Douro D.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Sousão, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Rufete E Mais Outras Dezenas De Castas Autóctones Do Douro, Algumas Em Processo De Extinção. Vinhedo Com Mais De 80 Anos!
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 20 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Domingos Alves De Sousa Reserva Pessoal Douro 2008 (750ml)
Temperatura De Serviço 18°c. Decantação Recomendada.
Premiações Mais Relevantes Na Lista Das Melhores Compras De Robert Parker, "portugal's Top Table Wine Values" List Parker's Wine Bargains - The World's Best Wine Values Under $25).

Carta Vinho Sintética: Muito intenso no olfato, revela cerejas em licor, eucalipto e notas minerais. Encorpado, distinto e muito persistente.

Porque comprar: MELHOR PRODUTOR DE PORTUGAL EM 1999 E 2006 (Único com tal distinção)! Na lista de “Melhores Compras” por Robert Parker. Representa o Douro com grande fidelidade. Vinho grandioso, polido, uma aula de como reverenciar o Terroir e vinhedos históricos. Produzidos apenas nas melhores safras em quantidades minúsculas.

Características Climáticas: Protegido pela Serra do Marão (pico de 1.400m) da influência do Atlântico, o Baixo Corgo apresenta-se ainda como a sub-região mais fresca e úmida do Douro, com aproximadamente 800mm de chuva/ano. As temperaturas de verão são muito altas, chegando a 35°C.

Características do Solo: Solo de xisto, do período pré-Cambriano. Inclinação da quinta de 30°, com exposição ao poente

Características Organolépticas: Rubi concentrado e viscoso. O nariz de muita intensidade, revela cerejas em licor, eucalipto, caixa de especiarias e notas minerais. Encorpado, com taninos firmes e primorosa acidez, numa auspiciosa previsão de guarda.

Detalhamento Região: Douro - Baixo Corgo - Quinta da Gaivosa, 25 hectares totais de vinhas.

Diretrizes Enogastronômicas: Cabrito recheado e assado lentamente no espeto; carnes vermelhas estufadas; Civet de javali.

Elaboração: As uvas selecionadas são totalmente desengaçadas. Fermentação delicada com as películas por 9 dias, com longa maceração subsequente (8 dias). Trasfegas para as barricas de carvalho francês. Lançamento ao mercado ocorre após, no mínimo, 7 anos na adega.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Reserva Pessoal Douro Domingos Alves De Sousa 2008 (750ML)

BRL

R$592,00

0